A Thymos Energia está organizando uma série de conferências online para debater os desafios decorrentes da crise do coronavírus. No próximo encontro contaremos com a presença de Luís Fernando Quilici, Rogerio Catarinacho, Reginaldo Medeiros, Luiz Fernando Leone Vianna e dos executivos da Thymos, Alexandre Viana e João Carlos Mello. Vamos falar sobre os mercados de
Leia maisCategoria: Energia
ASPACER e ANFACER se reúnem com ministro para discutir setor elétrico na pandemia
A ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) participaram de reunião à distância com o ministro de Minas e Energia, Bento Alburquerque, com objetivo de apresentar o conteúdo de uma Carta Aberta, documento que na última semana, foi assinado por
Leia maisAspacer e Anfacer participam de assinatura de Carta Aberta voltada para o setor de energia elétrica
Documento conta com a participação de diversas associações empresariais e cita a medida provisória 950/2020, que nesse momento, acolhe pequenos consumidores e permite socorro às distribuidoras de energia e as demais cadeias de pagamento que delas dependem, além disso apresenta argumentos para que a energia elétrica seja de fato um elemento impulsionador das indústrias e dos
Leia maisASPACER e Thymos inauguram hoje painéis solares
A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER) por meio de uma parceria com o Thymos Energia, inaugura hoje, um complexo de placas fotovoltaicas em sua sede. No total, são 16 placas instaladas sobre o telhado da entidade, que serão responsáveis pela geração de energia elétrica. Toda demanda energética da ASPACER será atendida pelos painéis.
Leia maisBandeira tarifária deve ficar vermelha até o fim do ano
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, avaliou que a bandeira tarifária poderá continuar vermelha até o final do ano, apesar de reconhecer que a definição não é atribuição do órgão. Isso deve ocorrer, segundo ele, porque, mesmo com o início do período chuvoso, as térmicas deverão continuar ligadas devido
Leia maisANEEL anuncia Bandeira Amarela para setembro
A bandeira vermelha vigente durante o mês de agosto será substituída pela bandeira amarela, a partir de hoje, dia 1º de setembro. A bandeira vermelha vigente em agosto considerava um adicional de R$ 3,00 a cada 100 (KWh). A bandeira amarela que valerá em setembro implicará em um adicional de R$ 2,00 a cada 100 (KWh).
Leia mais