A garantia de suprimento de gás no país para 2022 foi discutida nesta semana, durante a reunião virtual do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Minas e Energia ( FNSEME), presidido pelo secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido. No encontro, o Gerente Executivo de Gás e Energia da Petrobras,
Leia maisCategoria: Energia
Ministério de Minas e Energia implanta o Protocolo Digital
O Ministério de Minas e Energia (MME) implanta, a partir desta sexta-feira (19/11), o Protocolo Digital, ferramenta que possibilita aos cidadãos, órgãos e entidades públicas e privadas protocolar, de forma eletrônica, documentos endereçados ao Ministério. As instruções detalhadas de como utilizar a nova ferramenta e acompanhar o processo estão disponíveis na cartilha de instrução ao
Leia maisIniciativa inédita de eficiência energética no Brasil apresenta resultados promissores após um ano
Ministério de Minas Energia (MME), Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) promoverão webinar no dia 10 de novembro com representantes de 11 instituições privadas participantes da RedEE Indústrias.Para apresentar os resultados obtidos pela Rede de Aprendizagem em Eficiência Energética e Gestão de Energia na Indústria (RedEE
Leia maisGasolina atinge maior valor do século nas bombas
Os preços dos combustíveis voltaram a subir no mercado brasileiro, na semana passada, após o novo reajuste da Petrobras nas refinarias. De acordo com levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o litro do diesel S-10, com menor teor de enxofre, subiu 4,8% em relação à semana anterior, para um valor médio, na bomba, de
Leia maisGeração solar deve crescer acima de 60% em 2021
A geração de energia solar deve chegar a 18 TWh em 2021, um aumento de 67% com relação aos 10,7 TWh verificados em 2020. Desse montante, a geração solar distribuída terá o maior crescimento, próximo de 125%, gerando 10,8 TWh em 2021, contra 4,8 TWh em 2020. A expansão da energia eólica também deve ser
Leia maisGoverno diz que determinará suspensão da bandeira vermelha na energia elétrica
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14) que irá determinar ao Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que suspenda a aplicação da bandeira tarifária vermelha nas contas de luz e retome a cobrança “normal” a partir do próximo mês. Segundo o presidente, o país encontrava-se na “iminência de um colapso” na questão da
Leia mais