Economia, inovação e a abertura do Mercado Livre de Energia – seja ela elétrica, seja ela gás, estarão na pauta do 2º. Encontro Migratio de Energia e Gás (EMEG) para Limeira e região, que ocorrerá em 23 de agosto. Mais de 500 convidados – entre líderes empresariais e autoridades do setor de energia – serão
Leia maisCategoria: Energia
Modernização da transmissão de energia na região é impulsionada pelas cerâmicas
Foi anunciada na semana passada, a conclusão das obras de modernização da linha de transmissão 138 kV Barra Bonita-São Carlos-Rio Claro. A iniciativa atende uma demanda do setor industrial cerâmico e representa um marco importante no aprimoramento da infraestrutura elétrica da região.Com um investimento total de mais de R$ 10,5 milhões, a ISA CTEEP, empresa
Leia maisPalestra de Rafael Farias, da Migratio Energia, detalhará a empresários de Rio Claro e região as vantagens do mercado livre de energia
Empresas para as quais o custo da energia traz um grande impacto a seus negócios – como redes hoteleiras, de supermercados, ou de padarias, indústrias dos mais diversos ramos e demais negócios, devem reservar na agenda o dia 23 de maio das 14h às 17h. Rafael Farias, Executivo de Vendas da Migratio Energia fará, neste
Leia maisSob o tema de baixo carbono, setor cerâmico é destaque em painel da CBIC
O projeto de inclusão do biometano na matriz energética do setor cerâmico foi destaque no painel Potencial de Investimentos em Energia Renovável durante o ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), uma iniciativa da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) que aconteceu nesta última quarta-feira.
Leia maisASPACER e ANFACER integram Comitê da Indústria para o Hidrogênio Sustentável
A ASPACER e ANFACER passam a integrar o Comitê da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para avaliar as vantagens do hidrogênio como combustível para o setor industrial.De acordo com a CNI, o país tem potencial para se inserir de forma competitiva nesse mercado, tanto pela disponibilidade de recursos renováveis necessários para produção, como pelas possibilidades
Leia maisIndústria cerâmica e sucroenergética firmam acordo para substituir gás natural por biometano
Acordo entre os setores cerâmico e sucroenergético, visando à paulatina substituição do gás natural pelo biometano como combustível para os fornos das fábricas, foi firmado neste dia 3 de março, em Santa Gertrudes. Inicialmente, o projeto piloto contemplará dez plantas consumidoras do polo cerâmico. O projeto segue agora para fase de implementação, com previsão de
Leia mais