O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) recomendou nesta quinta-feira (19) a volta da adoção do horário de verão no país. No entanto, o governo federal ainda irá avaliar o cenário, antes de optar pela medida.De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, uma decisão deve ser tomada nos próximos dez dias.
Leia maisCategoria: Energia
A ITA Energia e VegaSolar integram uma solução híbrida para Nova Injeção, mercado livre energia renovavel (limpa) e fotovoltaica, focado na Descarbonização do Processo Industrial
A Nova Injeção, especializada na produção de injetados em alumínio para os mercados automotivo, linha branca e indústria em geral, acaba de inaugurar sua usina solar fotovoltaica neste mês de agosto. A iniciativa representa um marco importante na trajetória da empresa em direção à sustentabilidade e à descarbonização de seus processos fabris.A nova usina solar
Leia maisIBP leva a ministérios pleito para evitar greve na ANP
O Instituto Brasileiro do Petróleo e do Gás (IBP) solicitou reuniões com o Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para sensibilizar o governo a respeito da mobilização dos servidores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).O objetivo é evitar uma greve, o que poderia
Leia maisAneel mantém bandeira tarifária verde em maio
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que no mês de maio a bandeira tarifária permanecerá verde. Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz.De acordo com a agência, devido às condições favoráveis de geração de energia, a bandeira tarifária deve permanecer verde até o final do ano. Há 25
Leia maisEnergia solar bate recorde de geração
A geração de energia solar fotovoltaica bateu 25 recordes no mês de novembro, informou nesta segunda-feira (4/12) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O registro considera tanto o Sistema Interligado Nacional (SIN) quanto os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste.Em 11 de novembro, a fonte solar chegou a gerar 27.435 MW, às 11h45, o equivalente a
Leia maisQuilici é indicado para Comissão Especial de Políticas Públicas para o Biometano da Fiesp
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, assinou nesta semana a Resolução nº 019/23, formalizando a indicação de Luís Fernando Quilici, Diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), para integrar a Comissão Especial encarregada de tratar o tema “Proposição de Políticas
Leia mais