ASPACER participa de encontro para o combate à dengue

Publicado en Ambiental

Na manhã da última terça-feira, 10, o prefeito Du Altimari e empresários estiveram reunidos na sede da diretoria do Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo  – regional de Rio Claro. A ASPACER esteve representada pela relações institucionais, Maria Fernanda Rodrigues dos Santos. O assunto principal foi o combate à dengue e o apoio empresarial para ações preventivas. O diretor titular do Ciesp, Assed Bittar e o diretor e presidente da Câmara, João Zaine, acompanharam o encontro.

 

O prefeito Du Altimari explicou a realidade do município reafirmando o que já havia dito em encontros com outros setores da sociedade. Rio Claro vive um momento de alerta máximo por causa da epidemia de dengue e a prefeitura tem redobrado ações e procedimentos, mas a união de toda população se torna fator importante para se evitar o agravamento da situação.

 

Du Altimari também lembrou aos empresários e representantes das empresas que o pico maior da doença é o mês de abril e até lá o município poderá ter um número muito elevado de pessoas doentes e até registro de óbitos. Por enquanto Rio Claro tem a notificação de um óbito em 2015.

 

Diretores e coordenadores da Fundação Municipal de Saúde apresentaram informações importantes sobre estatísticas, ações e conceitos científicos da dengue e reiteraram a participação dos empresários na conscientização de seus funcionários sobre o perigo da doença.

 

Os participantes do encontro puderam tirar suas dúvidas com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo de Oliveira Barbosa; e com o diretor administrativo da Fundação Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho.  Os diretores da Fundação colocaram os serviços de informação e educação à disposição dos empresários.

 

Todos foram unânimes em reconhecer que o esforço deve ser conjunto, pois o combate ao mosquito transmissor da doença cabe a cada cidadão. Os participantes saíram da reunião dispostos a difundir as informações recebidas e a discutir ações de prevenção em seus setores.

Fonte: Tayna Hian Arezu