ASPACER reivindica asfaltamento das vicinais

Postado em Asfaltamento

Luís Fernando Quilici, Samuel Moreira e Luciano Castro.

Luís Fernando Quilici, Samuel Moreira e Luciano Castro.

O diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER, Luís Fernando Quilici, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, para encontro com Samuel Moreira, Secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e Luciano Castro, Secretário de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, com objetivo de dar mais um passo rumo ao asfaltamento de estradas vicinais nos municípios de Rio Claro e Santa Gertrudes, incluindo a pavimentação desses trechos no plano de trabalho do Governo paulista para 2017.  Juntos esses trechos totalizam aproximadamente 17 km de estradas. O Governo do Estado de São Paulo já viabilizou os projetos executivos do asfaltamento dessas obras. A ideia é que os recursos da CIDE (Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico), repassados pela União aos Estados, via Ministério dos Transportes, possam custear o asfaltamento.  A cobrança da Contribuição ocorre sobre a importação e comercialização da gasolina e outros derivados de petróleo. Parte de seus recursos são destinados aos estados, que elaboram Planos de Trabalho de asfaltamento de vicinais e encaminham ao governo federal que faz a liberação do dinheiro.

O Secretário da Casa Civil afirmou que vai se empenhar para que o governo dê prioridade para o asfaltamento das vicinais em seu plano de trabalho entregue ao Ministério dos Transportes.

Para Quilici, o apoio do Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, é importante para que o Estado inclua no seu Plano de Trabalho junto ao Ministério dos Transportes, o asfaltamento das vicinais. Segundo Quilici, “o Ministério dos Transportes já demonstrou o seu apoio e interesse pelo asfaltamento das vicinais e com a participação do Governo do Estado, poderemos efetivamente avançar para o asfaltamento das estradas”.