A Confraternização da ASPACER e do SINCER, já é reconhecida pelo resgate dos grandes eventos de gala que marcaram época com muito sucesso em todo mundo. Música ao vivo, shows com artistas consagrados, de altíssima qualidade e principalmente a oportunidade de estreitar relacionamento entre os executivos do setor cerâmico e os fornecedores da cadeia produtiva. Tudo isso em um clima agradável e de muito bom gosto, que certamente colaboram para o sucesso e grande expectativa.
Em 2016, a atração principal ficou por conta do cantor sertanejo Daniel. Com repertório diversificado que faz um passeio por sua trajetória na música, o show de Daniel trouxe nova sonoridade para seu espetáculo. Com uma banda composta por 11 músicos os novos arranjos enalteceram os grandes sucessos selecionados para estas apresentações como: Desejo de amar, Rosto molhado, Estou apaixonado e Eu me amarrei, entre outros. Um projeto com detalhes, arranjos e acordes definidos e trabalhados, música por música, celebra os mais de 30 anos de carreira de Daniel com canções que certamente fizeram parte da trilha sonora de nossas vidas ou ainda farão a partir desse show. O set list trouxe músicas que Daniel sempre gostou de cantar e que fazem parte da sua memória afetiva, como Cheia de Charme, Toda forma de amor, Será e Apenas mais uma de amor, além da nova canção de trabalho: Inevitavelmente, do álbum DANIEL lançado neste em setembro deste ano pela Universal Music.
Logo às 20h30, a abertura o evento, ficou por conta da cantora Suelen Karine e músicos, com um repertório brasileiro e músicas contemporâneas.
Logo no início do protocolo oficial, a ASPACER fez uma homenagem ao trágico acidente ocorrido com o voo 2933, vitimando o time de futebol Chapecoense, tripulantes e membros da imprensa nacional e internacional. Um minuto de silêncio foi realizado em prol das vítimas e familiares.
Em seguida, ao ser iniciada a cerimônia oficial, um vídeo foi exibido com a retrospectiva 2016, com os principais acontecimentos e ações da ASPACER e do SINCER, ao longo do ano.
Logo em seguida, o presidente da ASPACER, Benjamin Ferreira Neto foi convidado para o seu discurso, que agradeceu a presença dos cerca de 600 convidados, entre autoridades, ceramistas, conselheiros e empresários. “Podemos dizer que estamos 100% otimistas para o ano vindouro? Difícil falar em otimismo. Diria que sabemos o que vamos enfrentar que adversidades acontecerão, porém o nosso plano de ações continuará com a expectativa de fazermos ainda mais com o que temos em mãos. Estamos trabalhando forte, para que a edição 2017 do Forn&Cer seja um sucesso. Contamos com vocês. Além disso, nossas ações que fazem parte do calendário da ASPACER serão cumpridas e muitas novidades virão por aí…aguardem”, finalizou.
Após o jantar, com carisma e simpatia, o cantor Daniel, conhecido por suas músicas sertanejas de raiz e pelas letras românticas foi quem comandou o maravilhoso show, que emocionou e divertiu o público. Um evento que marcou a história das entidades. A ASPACER e o SINCER agradecem o apoio e patrocínio da: Esmaltec, Serasa Experian e Unimed Rio Claro.