Mercado de gás natural passará por muitas transformações, afirma Alexandre Viana, sócio e diretor da Thymos Energia

Postado em Gás Natural

Tem início hoje (19), um dos maiores eventos brasileiros sobre energia: o 4º Fórum Brasileiro do Gás Natural. A iniciativa, que é uma realização da ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), apresenta o tema “O Desafio da Abertura do Mercado do Gás Natural no Brasil” e ocorre justamente em um momento crucial para todo setor produtivo, que tem como insumo o gás natural, tendo em vista que a Nova Lei do Gás está em análise no Senado Federal e pode ser votada nos próximos dias.

Alexandre Viana, sócio e diretor da Thymos Energia, empresa que apoia o evento desde sua primeira edição, avalia que a discussão é necessária para pavimentar um caminho diante da eminente aprovação da Nova Lei do Gás no Senado. “O mercado de gás natural, tão estratégico para a produção industrial e a energia elétrica, vai passar por muitas transformações com a abertura que está para acontecer. Por essa razão, a realização do Fórum Brasileiro do Gás Natural é ainda mais importante. O debate e a difusão de conhecimento agora são fundamentais para preparar os agentes”, comenta o executivo.

Assim como nos anos anteriores, esta edição reunirá centenas de pessoas, em grande parte stakeholders da cadeia produtiva do gás, entre produtores, transportadores, distribuidores, consumidores, além de um grande número de pessoas e empresas ligadas ao setor da comercialização do gás natural e energia elétrica, agências reguladoras, representantes de governos estaduais e do governo federal, e também representantes de instituições de ensino e pesquisa. “O Fórum é uma ferramenta importante e oportuna para que façamos um debate a respeito do presente e do futuro do gás natural, ainda mais dentro do contexto de uma eminente votação no Senado. Estamos falando de uma fonte de energia que pode transformar para melhor o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma o Diretor de Relações Institucionais da Aspacer e CEO do evento, Luís Fernando Quilici.

A edição deste ano do Fórum será realizada de forma remota, transmitida ao vivo pela internet. As inscrições são limitadas, seguem abertas e podem ser feitas pelo site: https://forumdogas.gothr.com.br. No endereço eletrônico, também é possível acessar a grade completa de programação com todos os painelistas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page