CERSAIE adiada para 2021

Postado em Cerâmica

A 38 edição da Cersaie será realizada de 27 de setembro a 01 de outubro de 2021.

A Cersaie verificou as possibilidades de organizar um evento internacional, mas teve que reconhecer que as condições gerais, ligadas à emergência da covid-19, não permitem implementar uma edição adequada aos padrões de qualidade desejados.
Cersaie tem sua força principal na projeção internacional. Um terço dos expositores – de 40 países – são estrangeiros; mais de 47% das presenças em 2019 – cerca de 50.000 visitas – eram internacionais. Apesar de nos últimos dois meses, após o prazo original definido pelo programa para 2020, ter testemunhando uma reabertura progressiva das atividades em muitos países, muitos expositores e visitantes profissionais receberam indicações de que a situação mundial não permite ainda os níveis de investimento e programação necessários. A atenção e respeito aos clientes globais, os principais ativos da feira, levaram à decisão de pular a edição de 2020.
Os quinze meses que se separam da abertura incluem uma agenda cheia de eventos. Entre as várias iniciativas também presentes, a apresentação do ‘Cafè della Stampa’ será realizada em Sassuolo na segunda-feira 28 de setembro, enquanto em Bolonha, em 9 de novembro, o Palazzo dei Congressi sediará uma conferência dedicada à saúde da cerâmica no design de espaços residenciais e arquitetônicos. Estes serão acompanhados de atividades online sobre temas atuais para o mundo da cerâmica e do banheiro.
Em vista da próxima edição de 2021, continua a construção do Contract Hall, o espaço no Hall 18 onde é possível criar relações entre o mundo da cerâmica e os novos produtos da feira – como cozinhas, exteriores, bem-estar, acabamentos interiores e exteriores, iluminação e automação residencial -, que enquadrará a Archincont(r)act, a área destinada a empresas de arquitetura de classe mundial.
A Cersaie 2021 também está trabalhando em outra novidade importante: adicionando uma experiência digital imersiva a uma feira física renovada para aprimorar e expandir a participação de expositores e visitantes.

Fonte: Mundo Cerâmico