Cersaie ultrapassa 112 mil visitantes

Postado em Cerâmica

A Cersaie 2019 registrou 112.340 visitantes nos cinco dias da feira. Apesar do difícil contexto dos mercados internacionais, o número de visitantes vindo de outros países foram de 52.997, ou seja, 47,2% do total, um pouco abaixo (-1,9%) em relação à edição anterior, enquanto os visitantes italianos foram de 59.343, um ligeiro aumento (+ 2,2%) em relação ao ano passado.

 

A qualidade de estandes estão melhorando constantemente, nesta edição foram 889 (49 a mais que na edição anterior) de 40 países. Destes, 342 pertencem a empresas estrangeiras (+18 em relação a 2018), equivalentes a 38,5% do total. O setor mais representado foram os azulejos com 458 empresas, seguidos pelos móveis de banheiro com 214 expositores.

 

O evento contou com uma boa participação do publico que começou já a partir da conferência inaugural que teve como tema “Cerâmica: ambientes saudáveis, entre crescimento sustentável e guerras comerciais”.A delegação Cersaie Business, organizada em colaboração com a região de Emilia Romagna e o ICE (Agência para a promoção no exterior e a internacionalização de empresas italianas) foi composta por cerca de 100 estúdios de arquitetos dos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Repúblicas Bálticas, Escandinávia e países do Golfo. Este ano, o Cersaie for Students envolveu também 3.600 estudantes do ensino médio e universitários, que participaram de reuniões sobre tópicos de inteligência artificial e criação de empregos. A parceria com a Bologna Design Week, agora em seu quinto ano, produziu ainda um valioso programa de eventos para o evento pós-salão na cidade, que foi particularmente muito bem recebido pelos visitantes da Cersaie e será desenvolvido em edições futuras.

Fonte: Portal Brasil Cerâmica/ Foto: Celso Joaquim