Aspacer recebe livros do Museu da Casa Brasileira

Postado em Cultura

A Aspacer recebeu hoje (13) diversas obras doadas pelo Museu da Casa Brasileira. Os belíssimos livros são: Coleção Museu da Casa Brasileira, publicado por conta da abertura da exposição “Coleção Museu da Casa Brasileira”, em 2017; Casas do Brasil 2012 – Barraca Cigana, que traz fotos de Luciana Sampaio e textos de Florencia Ferrari; A Arquitetura de Lelé: Fabrica e Invenção, organizado por Max Risselada e Giancarlo Latorraca; Coleção Patrimônio Paulista Vol. 3 – A Caminho do Oeste e Vol. 4, Patrimônio Escolar uma Saga Republicana, com textos de Margarida Cintra Gordinho e Fotos de Iatã Cannabrava, Malu Teodoro e Vinicius Assencio; Maneiras de Expor e Casas do Brasil 2013 – Habitação Ribeirinha na Amazônia, textos de Sandra Lencioni e Fotos de Eduardo Girão.

Também os vários registros dos Prêmios de Design do Museu, Casas do Brasil 2007; O Solar Fábio Prado e o Museu da Casa Brasileira, da Museóloga Maria Afonsina Furtado Rodrigues; Casa do Brasil 2014 – uma Exposição sobre vivências Carandiru e Remanescentes da Mata Atlântica, as grandes árvores da floresta original e seus vestígios, de Ricardo Cardim.

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se às questões da morada brasileira pelo viés da arquitetura e do design. Ao longo de mais de quatro décadas de existência, tornou-se referência nacional e internacional nessas áreas por promover programas como o Prêmio Design MCB, concurso criado em 1986 com o objetivo de incentivar a produção brasileira no segmento, e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a diversidade de morar do brasileiro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page