Fórum do Gás natural promovido pela Aspacer antecipa novas regras para o setor

Postado em Gás Natural

O Fórum Brasileiro do Gás Natural promovido pela Associação Paulista de Cerâmicas de Revestimento – Aspacer, conseguiu antecipar oficialmente o anúncio das novas diretrizes do gás. O governo federal vai anunciar oficialmente até o dia 24 de junho próximo as novas regras que darão nova flexibilidade na distribuição e comercialização do produto. Bruno Eustáquio de Carvalho, secretário executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia e Symone Christine de Araújo, diretora do departamento de gás natural do Ministério, disseram que a expectativa é de que seja publicado pelo Conselho Nacional de Política Energética – CNPE.

Até hoje (11), apenas especulações davam conta que o mercado poderia ter novidades. Com anúncio oficial, Luís Fernando Quilici, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Aspacer e CEO do 3º Fórum Brasileiro do Gás Natural comemorou o sucesso do evento e a oportunidade do setor poder ter mercado livre e competitivo do produto no Brasil.

O Fórum teve a participação das principais associações brasileiras, 130 pessoas presentes no auditório, 25 painelistas que discorreram sobre 4 eixos temáticos distintos. “A Aspacer, do ponto de vista institucional, na posição de um agente formulador de discussão, debate, informação e geração de conhecimento, ganha muito. O público, que aqui esteve, pode absorver conteúdo de extraordinária profundidade ao tema. Ganha o País, pois na medida em que Santa Gertrudes passa a ser foco em 12 Estados diferentes de uma discussão importante como esta, evidentemente isso permeia todo País e eleva o nome da Aspacer e nosso árduo trabalho”, concluiu Quilici.