Grupo Almeida inaugura novo complexo industrial

Postado em Cerâmica

Almir Guilherme - diretor executivo da ASPACER, Benjamin Ferreira Neto - presidente da ASPACER, Rogério Pascon - prefeito de Santa Gertrudes, Luís Fernando Quilici - diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER, Heitor Ribeiro de Almeida Neto - diretor presidente do Grupo Almeida, Lincoln Magalhães - ex-prefeito de Rio Claro e dono do Jornal Cidade de Rio Claro e Luis Augusto de Magalhães  - diretor executivo do Jornal Cidade de Rio Claro

Participaram da solenidade de inauguração da nova fábrica do Grupo Almeida: Almir Guilherme – diretor executivo da ASPACER, Benjamin Ferreira Neto – presidente da ASPACER, Rogério Pascon – prefeito de Santa Gertrudes, Luís Fernando Quilici – diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER, Heitor Ribeiro de Almeida Neto – diretor presidente do Grupo Almeida, Lincoln Magalhães – ex-prefeito de Rio Claro e dono do Jornal Cidade de Rio Claro e Luis Augusto de Magalhães – diretor executivo do Jornal Cidade de Rio Claro

O Grupo Almeida inova mais uma vez. A nova unidade da empresa com localização privilegiada na Rodovia Washington Luís foi inaugurada ontem, 12, com área produtiva de 31.000 m², moderníssimas instalações e capacidade produtiva total (áreas I, II e III) de aproximadamente 3.000.000 m²/mês. Cerca de 400 pessoas participaram do evento nas dependências da nova unidade. “Dia 12 de março é um marco para a nossa família. Depois de 95 anos funcionando em um mesmo lugar, onde meu avô começou em 1923, investimos nesse novo espaço, com novos equipamentos e máquinas modernas. Sem dúvida um lugar com uma energia muito positiva, formalizando a realização de um sonho”, afirmou Heitor Ribeiro de Almeida Neto – diretor presidente da empresa.

Participou do evento, Anselmo Ariza Quinelato, diretor do CIESP de Rio Claro, representando Paulo Skaf, presidente da FIESP. “Para nós é uma grande satisfação à coragem de empresários retomarem seus investimentos em um momento de reaquecimento do mercado, ação muito positiva para a economia como um todo, por isso, é uma satisfação participar da inauguração da nova planta fabril da cerâmica Almeida”, definiu.

Rogério Pascon, prefeito de Santa Gertrudes, também comemorou a conquista. “O Grupo Almeida dá um avanço muito grande, pois a nova fábrica vai agregar muito a cidade, um marco para a evolução do setor e do município”, destacou.

Também presente na solenidade de inauguração, o presidente da ASPACER, Benjamin Ferreira Neto exaltou a o dinamismo do Grupo Almeida. “Sem dúvida, nosso mercado volta a reaquecer, marcando o início de uma retomada e assim, teremos mais necessidade do fornecimento de revestimentos cerâmicos, por isso, os empreendedores desse novo complexo, em breve, vão colher os frutos que estão plantando hoje. Parabéns pela coragem e empreendedorismo, nessa obra tão virtuosa”.

Para marcar a solenidade de inauguração, o forno da primeira linha fabril instalada foi ligado na presença dos convidados. Além disso, os irmãos Heitor, Adriana e Eduardo, à frente da administração da empresa, receberam homenagens de seus funcionários.

Com essa nova aquisição, a diretoria do Grupo Almeida anseia proporcionar maior qualidade as suas marcas: Almeida e Legacy. Os investimentos na nova linha possuem objetivo claro de alavancar as vendas não só no mercado interno, que atualmente representa 90% do faturamento da empresa, para os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, mas impulsionar as vendas para o mercado externo, com expectativa de atingir 15% do volume total das exportações esse ano. Atualmente, os principais compradores internacionais dos produtos da cerâmica Almeida são Paraguai e República Dominicana.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page