XVI Prêmio Mundo Cerâmico reúne os melhores do setor na sede do MIS em São Paulo

Postado em Cerâmica

DSC_1856Valmir Carnevali – Diretor Presidente da Cerâmica Savane e vice-presidente da ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, foi eleito o Ceramista do Ano na 16ª edição do Prêmio Mundo Cerâmico, promovido por publicação homônima. A cerimônia aconteceu no dia 22 de novembro no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio institucional da ASPACER. A Associação esteve representada pelo presidente, Benjamin Ferreira Neto e pelo diretor executivo, Almir Guilherme.

Logo no início da cerimônia, Cláudio Conz – presidente da Anamaco abriu a série de pronunciamentos, afirmando que o setor cerâmico de revestimento é um dos grandes propulsores do mercado da construção. “O produto de vocês é um dos grandes estimuladores do segmento, principalmente quando falamos em reforma”. Conz ainda afirmou que a expectativa para 2018 com relação ao mercado do varejo é extremamente positiva, com um crescimento de 8% e destacou que “parcerias com grandes associações como ASPACER e ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres, têm estimulado o setor, com produtos diversificados e de excelente qualidade”.

O presidente da ABCERAM, Antonio Carlos de Camargo também foi convidado ao palco, destacando que a associação apoia e estará sempre à disposição para promover parcerias que engrandeçam o setor.

Lazzaro Menasce, anfitrião do evento, há mais de 25 anos trabalhando na divulgação e no relacionamento com o setor cerâmico de revestimento através de suas revistas, afirma que esse segmento é apaixonante. “Através desse Prêmio, meu principal objetivo é fazer com que o ceramista sinta orgulho da atividade que realiza”.

Representando a Anicer – Associação Nacional da Indústria Cerâmica, entidade homenageada como destaque do ano, o vice-presidente João Neto afirmou o quanto que o segmento vem trazendo galgando resultados no mercado e como a cerâmica vermelha vem de destacando ao longo do ano. “Agradeço a confiança e a parceria de todos os empresários nesses 25 anos de atuação da Associação”.

Gilmar Menegon – Diretor Presidente da Ceusa Revestimentos e conselheiro da ANFACER, eleito Ceramista do Ano em 2016, afirmou que ao longo dos anos a empresa tem buscado um diferencial: investir em inovação e valorizar as pessoas. “Por isso, nossa empresa foi escolhida cerâmica do ano e não por acaso, após essa conquista, temos tido muito êxito em grandes projetos, como o Prêmio Nacional ASPACER de Design.Tudo isso é fruto do nosso trabalho, empenho que vejo igualmente na empresa escolhida esse ano”.

Para apresentar a cerâmica do Ano, igualmente o ceramista do Ano, foi exibido um vídeo com a história de fundação, seus fundadores e atuais diretores da empresa.

A Cerâmica Savane e o ceramista Valmir Carnevali foram os grandes destaques da tarde. Após um discurso emocionado e um agradecimento especial a todos os familiares e colaboradores que contribuíram para história de crescimento da empresa, Valmir recebeu a placa de Ceramista do Ano das mãos de Menegon e pediu que toda a família subisse ao palco para um registro fotográfico.

Ao longo da tarde, representantes de empresas fornecedoras do setor cerâmico de revestimento também subiram ao palco para serem homenageadas: System, Icon, Sacmi, Elektro, Newton, Lamberti, CCB, Senai, Colorminas, Esmalglass, Torrecid, Servitech, Sacmi, System, BMR, Siti – B&T, Inter Ser, JCastral, Bonfanti e Verdés.