Forn&Cer 2014: mais uma edição de sucesso

Posted in Forn&Cer, Indústria, Internacional

A abertura oficial foi realizada na terça-feira, dia 24, com o corte da fita e com a participação de autoridades políticas e representantes do setor cerâmico.

Estiveram presentes: Antônio Carlos Mendes Thame – Deputado Federal, Aldo Demarchi – Deputado Estadual, Sérgio Dâmaso – Diretor-geral do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Marco Antônio Mroz – Secretário de Energia do Estado de São Paulo, além dos prefeitos da região e empresários ceramistas.

A 7° edição do Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas ocupou um espaço de sete mil metros quadrados, que compreende o Centro de Convenções, que fica anexo a sede da Aspacer. Durante os dias 24,25,26 e 27 de junho, o local foi totalmente transformado para receber as empresas expositoras.

Além das novas tecnologias, a Aspacer teve a honra de receber empresários do setor cerâmico, um grupo de empreendedores de cerâmica vermelha, além de autoridades políticas.

A sede foi palco do 2º Treinamento OTGM (Ordenamento Territorial Geomineiro) no Estado de São Paulo – Bases conceituais e técnicas, no dia 25 de junho. O objetivo foi capacitar sindicatos, associações, empresas e órgãos de governos ligados diretamente à mineração sobre o “ordenamento territorial geomineiro”. A Fiesp, através do Comin (Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração), DNPM, Subsecretaria de Mineração de São Paulo, IPT (Institutos de Pesquisas Tecnológicas) e Aspacer, promoveram o evento, que contou com a participação de autoridades e profissionais ligados ao tema. Cerca de 70 pessoas participaram do Treinamento sobre Ordenamento Territorial Geomineiro.

No terceiro dia de Forn&Cer, 26, paralelo ao evento, tmbém foram ministradas palestras técnicas voltadas aos profissionais do setor. Os temas: energia, matérias-primas, equipamentos e decoração, apresentaram novidades para colaboradores do setor. Mais informações, inscrições e programação completa: www.aspacer.com.br/cursopalestra.

Além de responder por aproximadamente 12 mil empregos diretos nas cidades de Santa Gertrudes, Rio Claro, Cordeirópolis, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira e Piracicaba, o setor de cerâmica de revestimentos estimula os setores de mineração, empilhadeiras, embalagens, transporte, colorifícios, serviços de geologia e meio ambiente. O evento foi considerado um sucesso pelos promotores. Heitor Ribeiro de Almeida Neto comemora os resultados: muitos relacionamentos e a demonstração de que o setor é muito importante, não só para a economia da região, mas para todo o país e vitrine para o Mundo.