Forn&Cer 2013: muitas novidades para o setor cerâmico

Posted in Forn&Cer

imagens_012013-07-11-14-04-16Cerca de 90 expositores apresentam as últimas novidades da cadeia produtiva do segmento.

A decoração digital é um dos grandes destaques do evento. A empresa Durst apresenta a maquina de impressão digital e aposta no segmento via seca.

Segundo Edson Viana, da empresa Durst, especializada em Decoração Digital de revestimentos cerâmicos, o evento é promissor, pois uma das tendências do setor, sem dúvida, é a adesão à impressoras digitais. “Um mercado que está conquistando o setor, através de sua alta tecnologia em reprodução de imagens, texturas e materiais”.

E o aumento de expositores e visitantes de outros países vem aumentando ano a ano. Outra empresa de decoração digital que esteve presente foi a inglesa Xaar. “Sem dúvida, a participação de empresas especializadas em Impressão digital será maciça, uma vez que a tecnologia chegou para ficar no setor de cerâmica de revestimento”, afirma Edsel Lonza, diretor da empresa.

Outro destaque da 6ª edição do Forn&Cer vem da empresa Grax, de Lubrificantes. Um sache de graxa, denominado “Dose Certa” permite que seja gasto apenas a quantidade que o cliente for utilizar, evitando desperdícios. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado que a feira nos proporcionou”, afirmou Adriano Regis Pereira – gerente de representantes e novos negócios da empresa.

Máquinas pesadas em alta

A equação é simples. Onde tem grandes empresas, há máquinas pesadas. O aquecimento da construção civil reflete em todos os segmentos da cadeia produtiva. Os canteiros de obras também se multiplicam. O prognóstico para o futuro é de crescimento. Empresas de renome de máquinas pesadas participaram da 6ª edição do Forn&Cer: Shark/New Holland, Tracbel, Libherr e Maxter/Wacker Newson e reafirmaram o potencial do setor cerâmico. “Estamos investindo muito nesse segmento, que tem crescido a cada ano” afirma Flávio Soares; da empresa Shark/New Holland.

As empresas cerâmicas utilizam máquinas pesadas na extração e manuseio da matéria-prima fundamental para fabricação dos revestimentos cerâmicos, a argila

“A qualidade nos serviços, peças e máquinas apresentadas na última edição do Forn&Cer realmente são diferenciais para o mercado. E realmente é esse diferencial que determina o sucesso de vendas”, apontou Heitor Almeida, presidente da Aspacer e do Sincer e diretor da cerâmica Almeida.