A indústria Cerâmica Serra Azul, implantada desde 2011 no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, estado de Sergipe, instalará sua terceira linha de fabricação de revestimentos cerâmicos na unidade. Durante a abertura do Fórum Sergipano do Petróleo e Gás, realizado no dia 09 de dezembro, iniciativa do Governo que visa fomentar negócios através do novo mercado do gás, a direção da fábrica anunciou o novo investimento no valor de cerca de R$ 45 milhões.
A Serra Azul faz parte da Cerâmica Carmelo Fior (Cecafi), que possui Eduardo Roncoroni Fior como CEO, uma das mais tradicionais fabricantes de pisos e revestimentos do país, fundada em 1989, no município de Cordeirópolis. Com a instalação da terceira linha, a produção aumentará em mais 1 milhão metros quadrados/mês e passará a consumir mais 10 milhões de m³ de gás natural/ano. Além disso, ampliará para 100 o número de empregos diretos e indiretos em Sergipe.
“A CECAFI é uma das mais importantes cerâmicas do mundo. O investimento em Sergipe reforça a posição da CECAFI no Nordeste, um dos maiores mercados do país. Isso traz orgulho para nossa região”, afirma Luís Fernando Quilici, diretor da ASPACER e representante da ANFACER no Fórum Sergipano de Pétroleo e Gás.