Fórum aborda transformações pessoais e mudanças comportamentais

Postado em Fórum Nacional

Foi encerrado na tarde de hoje na sede da ASPACER, o 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos. O evento reuniu designers e profissionais do setor durante dois dias na sede da entidade.

Sob o tema Modernidade Líquida e os desafios do Design, na tarde desta terça-feira, os palestrantes falaram sobre inovação, desafios e tendência relacionados ao design.

Abrindo a série de palestras no período vespertino, a formada  e mestranda pela ESPM e presidente da Associação Brasileira de Embalagens, Gisela Schulzinger falou sobre as demandas e desafios dos novos tempos e as suas exigências. “ Nós somos parte das transformações que acontecem na sociedade de hoje. É preciso que o designer tenha uma visão ampliada e entenda o seu setor de forma ampla, é preciso ter uma mudança de modelo mental e comportamental”, destacou.

Na sequência a psicóloga Angelita Corrêa Scardua, fez uma leitura criteriosa da evolução do conceito de moradia e suas implicações na construção do consumo e escolhas. “Hoje a gente se deu conta que barreira entre o privado e o público foi rompida e isso tem sido ampliado na medida em que expomos nossas vidas “, citou ela que teve como tema em sua palestra a Casa Na Modernidade Líquida.

O Encerramento do Fórum contou com uma apresentação da equipe da System Brasil sobre o Salão Internacional do Mobiliário de Milão e em seguida houve uma mesa de debate entre os participantes e organizadores do Fórum sobre o conteúdo e formato desta edição. Na ocasião, também foram coletadas sugestões para o tema da próxima edição do Fórum.