7º Fórum Nacional de Design terá palestra com criador do logo das olimpíadas no Brasil

Postado em Design

Evento destacará cases de sucesso que trazem modelos de negócios inovadores que projetam o mercado de exportação

O 7º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos acontece nesta próxima semana, nos dias 21 e 22 de agosto, na sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER) em Santa Gertrudes. Com o tema “Design e Identidade”, profissionais de renome com experiências em pesquisa, ensino e desenvolvimento criativo vão palestrar nos diferentes segmentos, como Identidade, Tendência e Técnico.

De acordo com Maria Fernanda dos Santos, que faz parte do comitê técnico, a data foi escolhida pelo fato de ficar entre os principais eventos de design do Brasil, entre eles
o Design Week, que é o maior festival urbano de design da América Latina. “O Fórum Nacional de Design tem como objetivo ser uma referência nacional e deixar um legado não só para setor cerâmico, mas para todo segmento que discute e trabalha com design. É um evento gratuito e aberto para estudantes e profissionais”, destaca.

No primeiro dia do 7º Fórum, o credenciamento será às 8h10 e a primeira palestra terá início às 09h00 com Ana Brum, Diretora Técnica no Centro Brasil Design, com o tema Tendências do Design que Impactam nos Negócios. Nesta etapa serão apresentados cases de sucesso que trazem modelos de negócios inovadores, que projetam o mercado de exportação. “O tema é relevante, principalmente para o segmento cerâmico, tendo em vista que, de acordo com o projeto setorial Ceramics of Brasil, o setor cerâmico, como um todo, representa US$ 320 milhões para a exportação no Brasil”, afirmou Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da APSACER.
Ainda dentro da sequência da apresentações, entre os palestrantes está, Alexandre Keese, que é um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro. Sua formação técnica na área de tratamento de imagens se assemelha aos maiores experts mundiais da área, como Scott Kelby, Jack Davis, Ben Willmore, Bruce Fraser, Frank Romano, Deke McClelland, Dan Margulis, Katrin Eisman, David Blatiner, entre outros. “Alexandre tornou-se membro da National Association of Photoshop Professional (EUA) e parte da equipe de consultores da Adobe, testando e avaliando inovações em versões preliminares do Photoshop”, informou a organização do evento.

Segundo dia
Já dia 22, o fórum será aberto às 9h com a palestra de Lili Tedde, Diretora do Studio Edelkoort / Trende Union Brasil, que falará sobre Bloom Brasil. Nessa etapa, os palestrantes irão trazer diferentes metodologias, busca por tendências, adequações à regionalidade e valorização do branding. O segundo dia contará com sete outras palestras, entre elas a de Fred Gelli, Cofundador e CEO da Tátil Design de Ideias, que em 2014 foi considerado pela Fast Company Magazine como um dos 100 mais criativos do mundo e sua empresa entre as 10 mais inovadoras da América do Sul. “Ele desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e foi um dos diretores criativos responsável pela cerimônia de abertura e encerramento das Paralímpicas”, destaca a coordenação do Fórum.

Nos dois dias, poderão participar dessas palestras profissionais do setor empresarial, de comunicação visual, estudantes, entre outros interessados. A grade completa do Fórum pode ser acessada pelo endereço: www.aspacer.com.br/hotsite/premioaspacer/programacao-forum. Já as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (20) pelo endereço http://www.aspacer.com.br/participe/cursos-e-palestras/.