Walter Cover deixará a presidência da ABRAMAT

Postado em Construção

À partir de 1º de fevereiro, Rodrigo Navarro assume o comando da entidade

A assessoria de imprensa da ASPACER recebeu a pouco, um comunicado oficial da Associação Brasileira de Materiais de Construção, enviado por Otto von Sothen – Presidente do Conselho da ABRAMAT:

“Comunicamos que após quase 7 anos  Walter Cover deixará a Presidência da ABRAMAT em 31/01/2018.

Durante este período Walter liderou um conjunto de iniciativas que foram marcantes para o desenvolvimento do setor da Construção, particularmente aquelas relacionadas com o incremento da demanda por materiais, a desoneração de tributos da indústria e a redução de entraves para o desenvolvimento do setor.

A Associação atingiu um alto nível de protagonismo institucional com as principais lideranças empresariais, governamentais, acadêmicas e mídia, aumentando a relevância da indústria de materiais de construção e, em particular, de seus associados.

Temos certeza de que esse patamar alcançado pela ABRAMAT foi tão marcante para a Associação como contribuiu para com a já extensa trajetória profissional do Walter.

Walter encerra esse ciclo na ABRAMAT para se dedicar a outros projetos profissionais, nos quais irá contribuir com sua larga experiência e dedicação.

Tenho o prazer de comunicar a chegada de Rodrigo Navarro, que assume a Presidência da ABRAMAT a partir de 1º de fevereiro e que contará com o apoio do Walter durante um breve período de transição.

O Rodrigo é um profissional com sólida formação acadêmica: formado em Engenharia pela UFRJ, tem MBA pela Coppead e MBA em Serviços pela Fundação Dom Cabral, e está concluindo PhD pela Rennes School of Business, além de possuir especializações em inovação, negociação e RI por renomadas escolas como a London Business School, Harvard Law School e George Washington University. É professor em MBAs da FGV há mais de 18 anos.

Conta também com mais de 25 anos de experiência na área de relações institucionais em setores como de telefonia, fumo e tabaco, álcool e açúcar e indústria automobilística, desempenhada em empresas como Xerox, Telemar, Nokia, Philip Morris, Copersucar e BMW.

Em nome dos associados da ABRAMAT agradecemos ao Walter e esperamos poder contar com sua amizade e colaboração com nosso setor em suas novas atividades, ao mesmo tempo em que damos as boas vindas ao Rodrigo, a quem desejamos muito sucesso nessa nova etapa”.