Emoção e diversão marcaram a 5ª edição do Concurso Infantil na sede da ASPACER

Postado em Desenho

PAF_4795A ASPACER e o SINCER com o apoio de suas associadas e parceiros promoveram o “5º Concurso de Desenho Infantil” para escolha do cartão oficial das festividades de final de ano, com o tema “Meio Ambiente”. Ao todo, 210 desenhos participaram encaminhados pelas empresas: Cedasa, Grupo Fragnani, Grupo Rocha, Incopisos, Ceral, Delta Cerâmica, Cerâmica Cristofoletti, Karina Pisos, Cerâmica Alfagrês, Cerâmica Almeida, Embramaco, Formigres, Cerâmica Carmelo Fior, LEF, Villagres, Urnas Bignotto e Esmaltec.

O 5º Concurso de Desenho Infantil visa promover, envolver, valorizar e inserir os filhos e filhas dos colaboradores das empresas associadas à ASPACER e ao SINCER no ambiente de trabalho dos pais. Três categorias participaram: de 06 a 07 anos; de 08 a 09 anos e de 10 a 11 anos. O presidente das entidades, Benjamin Ferreira Neto, deu as boas vindas aos presentes, destacando a importância de eventos como esse para o desenvolvimento sustentável do setor cerâmico de revestimento. “Para nós, o principal objetivo desta ação é demonstrar nosso compromisso com um mundo mais esperançoso, mais harmonioso, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos. A ASPACER e o SINCER se sentem felizes em proporcionar que a nova geração, que será a base da futura sociedade revele seus anseios por um futuro melhor. Parabéns a todos os participantes, que são vencedores, independente da escolha feita pelos jurados, pois cada trabalho é único e proporcionou um movimento positivo em todos os envolvidos. Essa para nós é a maior vitória”.

O evento, realizado na sede das entidades para as crianças participantes e seus familiares, no último dia 09, contou com uma decoração alegre e colorida para receber os convidados. No palco, os alunos do Projeto Guri de Santa Gertrudes, coordenados pelo educador musical Rodolfo Oliveira apresentaram músicas conhecidas, através das cordas do violão. Comprometida com o futuro dos profissionais do setor, a ASPACER convidou Fabiana Santos Gomes, Coordenadora de Relacionamentos com as Indústrias, do SENAI “Manoel José Ferreira”, de Rio Claro, para uma breve explanação sobre as dependências do Núcleo de Tecnologia Cerâmica e de outros cursos oferecidos pela unidade.

Nas condições estabelecidas no regulamento foram escolhidos, por uma Comissão Julgadora, os cinco desenhos melhores classificados em cada faixa etária. Os dois melhores classificados foram premiados com um Tablet, sendo que os primeiros colocados de cada categoria terão seus desenhos estampados no Cartão de Natal e Ano Novo da ASPACER e do SINCER, enquanto que os outros três receberam Diploma de “Menção Honrosa” e um presente surpresa.

Cada criança concorreu com apenas um desenho, desenvolvido em qualquer das modalidades (aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera e outros) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos, e materiais diversos, entre outros), apresentados em papel apropriado, de qualquer tipo, em formato A4 (295 x 210 mm) ou A3 (295 x 420 mm).

O corpo de jurados foi formado por: Renata Rigato e Camila Lamberti – Designer de Produtos; Camilo Riani – Artista Plástico, Ilustrador, Diretor de arte e Caricaturista premiado; Marcos Serafim: Gerente de Design e Inovação do Centro Cerâmico do Brasil, Nilce Surpili – Agente de Atividades de Responsabilidade Social do SESI Rio Claro, Uyara Castro Franceschini – Professora de Educação Artística e Luana Barseleri – Agente de Atividades de Responsabilidade Social do SESI Rio Claro.

“Levamos em consideração a ligação dos desenhos com o tema Meio Ambiente e o caráter visual e simbólico de cada um. Qual sentimento esse desenho traz, além disso, e o mais importante, que os traços foram realmente feitos por cada criança participante, dentro de sua faixa etária”, concordaram todos.

Além de uma sacola personalizada da ASPACER e do SINCER, todos os participantes ganharam uma muda de árvore de pequeno porte, doada pela Elektro Distribuidora de Energia, uma ação inovadora, que demonstra a sensibilização do setor cerâmico de revestimento em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

Ao todo, cerca de 600 pessoas participaram do evento. Após o fim da cerimônia, crianças e familiares puderam se divertir e degustar as guloseimas oferecidas pelo Buffet Ideal, da cidade de Santa Gertrudes. Patrocinadores do evento: AS Vitae Seguros, CRM Soluções, Grupo Santa Filomena, Unimed Rio Claro e Uniodonto.

Categoria de 06 a 07 anos

1º Lugar – Lívia Assumpção Oliveira – filha do colaborador Lucas Arnaldo Oliveira – da cerâmica Carmelo Fior; 2º Lugar – Lucas Henrique de Paula Maia – filho do colaborador Anderson Ribeiro Maia – da Delta Cerâmica; 3º Lugar – João Henrique Abreu Ferreira – filho do colaborador Henrique Miranda Ferreira – do grupo Embramaco; 4º Lugar – Ester Maria Mol de Souza – filha do colaborador Emerson Franco de Souza – da cerâmica Alfagrês e 5º Lugar – Maysa Odacy Soares de Oliveira – filha do colaborador Liandre Santiago de Oliveira – da cerâmica Carmelo Fior.

Categoria de 08 a 09 anos

1º Lugar – Carlos Eduardo Cardoso Claudino – filho da colaboradora Marcela Pereira Cardoso – da cerâmica Fragnani; 2º Lugar – Kaiky Bernardo Santos – filho do colaborador Deusdete Santos Meneses – cerâmica Fragnani; 3º Lugar – Nickolas Henrique Prado – filho do colaborador Sidnei Fortunato do Prado – da cerâmica Alfagrês; 4º Lugar – Ícaro Gabriel de Souza Cesário – filho do colaborador José de Arimatéia Cesário – da Cerâmica Villagres e 5º Lugar – Hellen Victória Barbosa – filha do colaborador Amilcar Barbosa – da Cerâmica Almeida.

Categoria de 10 a 11 anos

1º Lugar –Matheus Pim Buoro – filho da colaboradora Cinthia Filier Pim Buoro – da cerâmica Villagres; 2º Lugar –Ana Clara Meyer – filha do colaborador de Alcindo Rodrigo Meyer do grupo Cedasa; 3º Lugar – Vitor Eduardo Domingos – filho da colaboradora Patrícia Aparecida Cesário Domingos – da empresa Urnas Bignotto; 4º Lugar –Kaiky Brito da Silva – filho da colaboradora Franciane de Andrade Silva – da empresa Urnas Bignotto e 5º Lugar – Ana Priscila Gregório da Silva – filha de Ademilson Ferreira da Silva – colaborador do grupo Cedasa.