Muita emoção, aprendizado e diversão na 2ª edição do Projeto Férias na ASPACER

Postado em Responsabilidade Social

Terceiro dia de atividades da 2ª edição do Projeto Férias na ASPACER, com o tema “A cidade que eu quero para viver” e as crianças estão brincando muito. Com idades entre 05 e 12 anos, os filhos dos funcionários do setor cerâmico de revestimento, se divertem de forma lúdica e educativa. Os pequenos passam a tarde intercalando atividades de teatro, artesanato, culinária, além de brincadeiras que exigem atenção, concentração e muita energia. “Uma atividade totalmente gratuita, que envolve os filhos dos colaboradores das cerâmicas e empresas da cadeia produtiva e que uma maneira divertida, mas muito comprometida, possa trabalhar temas tão importantes para a formação das crianças, que estão muito envolvidas com o setor cerâmico de revestimento”, complementou Maria Fernanda Rodrigues dos Santos – marketing institucional da ASPACER.

Na sede da Associação, as crianças são recebidas e cuidadas por monitores e educadores do SESI. “Na era digital, em que o celular, o tablet e a televisão são os principais passatempos das crianças, queremos resgatar as brincadeiras e o ato de brincar, que é fundamental para a construção da criatividade, da imaginação e do desenvolvimento de cada uma delas, trabalhando de forma lúdica um tema tão atual e importante”, explica Nilce Campagnone Surpili – Agente de Atividades de Responsabilidade Social do SESI – Rio Claro.

Até sexta-feira, 25, cerca de 100 crianças, estarão na sede da ASPACER, no horário das 13h às 17h. “Conhecer o trabalho da ASPACER e o setor em que os pais trabalham, para nós é de suma importância. Promover a relação da atividade produtiva, sustentabilidade, respeito ao próximo, desenvolvendo sobretudo conceitos de integração e sociabilização é o que buscamos nesse evento realizado em parceria com o SESI”, finaliza Luís Fernando Quilici – diretor de relações institucionais e governamentais da ASPACER.