ASPACER realiza mostra dos trabalhos participantes de 5ª edição de Prêmio Nacional de Design

Postado em Prêmio Aspacer

Durante dois meses, os trabalhos ficarão expostos no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro

Com objetivo de valorizar os trabalhos participantes da 5ª edição do Prêmio Nacional ASPACER de Design, promovido pela ASPACER e Centro Cerâmico do Brasil, a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento em parceria com a Secretaria de Cultura de Rio Claro realiza de novembro a janeiro exposição com todas as peças participantes. “O público regional poderá conferir o melhor do Brasil na arte aplicada à indústria cerâmica. Com padrão internacional, a iniciativa consolida estratégica valorização de mercado e estímulo à arte no desenvolvimento de formas, cores e texturas aplicadas ao desenho industrial. Nossos parabéns à designer rio-clarense Kuka Pacheco, pelo mérito da maior pontuação, e ao presidente da ASPACER Benjamin Ferreira pela visão empreendedora”,  afirma Daniela Ferraz – Secretária Municipal de Cultura.

Através da confiança no talento dos profissionais de criação e desenvolvimento do setor cerâmico de revestimento, a ASPACER realizou no último mês de agosto a 5° Prêmio Nacional ASPACER de Design, que contou com número recorde de participantes em 2017. Ao todo, 56 painéis concorreram à premiação maior: uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão, evento que será realizado em abril de 2018. “A cada edição, os trabalhos estão evoluindo não somente em número de participantes, mas principalmente em qualidade e para nós é uma honra levar até a comunidade rio-clarense e de toda a região o trabalho produzido pelos profissionais de empresas de todo o país e produtos de última geração, quando se trata de revestimento cerâmico”, afirma Benjamin Ferreira, presidente da ASPACER.

O Prêmio de Design é uma iniciativa da ASPACER em parceria com o Centro Cerâmico do Brasil e desde sua criação, em 2010, tem por objetivo fomentar o Design de revestimentos cerâmicos na indústria nacional, visando à valorização de profissionais desenvolvedores de produtos, a inovação de produtos, incentivando a indústria e os profissionais na importância do design para a competitividade.

Dividido, o Prêmio envolve as categorias: fabricantes, processos: via seca, porcelanato e pastilhas e peças especiais, categoria fornecedor e a nova categoria Conceito e passa pelo crivo da avaliação de um grupo de jurados especializado, que pontuam as peças de acordo com as categorias citadas, respeitando as regras de um regulamento pré-estabelecido pela ASPACER. Dentre os participantes, os que se classificaram em 1º lugar, foram contemplados com um cheque no valor de dois mil e cem reais e com um troféu. O segundo lugar de cada categoria recebeu o valor de mil e quinhentos reais e menção honrosa. O painel com a maior pontuação total foi premiado com uma viagem para o Salão do Mobiliário em Milão, exceto os que participaram na categoria Conceito.

Esse ano, a grande vencedora da noite, detentora da maior pontuação (635,0), foi Kuka Pacheco, da Cerâmica Savane, contemplado com uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão.

Os ganhadores da 5ª edição do Prêmio Nacional ASPACER de Design foram:

Categoria Fornecedor

1º lugar – Luciano Amancio Alves – Icon Estampos e Moldes

2º lugar – Geonini Eugênio Dierings – Smaltceram

Categoria Fabricante – Pastilhas e Peças Especiais

1º lugar – Gisele Matiola Simon – Ceusa Revestimentos Cerâmicos

2º lugar – Patrícia Loch Zanivan – Cerâmica Portinari

Categoria Porcelanato

1º lugar – Michelle Picelli – Incefra

2º lugar – Denizia Mateus Satiro – Massima Revestimentos Cerâmicos

Categoria Via Seca

1º lugar – Kuka Pacheco – Cerâmica Savane

2º lugar – Miguel Felipe Capobianco – Cerâmica Formigrês

Categoria Conceito

1º lugar – Denizia Mateus Satiro – Ceusa Revestimentos Cerâmicos

2º lugar – Mateus Henrique Lahr – Cedasa Indústria e Comércio de Pisos.