A Abertura da 12ª edição da Expo Revestir contou com a presença do presidente da Aspacer e do Sincer

Posted in Setor

20142014-03-12-10-22-23

Heitor Almeida ao fundo, percorrendo o espaço onde acontece o evento.

Na última terça-feira, 11, teve início a 12ª edição da EXPO REVESTIR e do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Reconhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira acontece até o dia 14 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A abertura oficial contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), Michael Rumpf Gail, do superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, Antônio Carlos Kieling, do diretor geral dos eventos, Lauro Andrade, do presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, do assessor da presidência do Sebrae, Fernando Moya e do presidente da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais e Construção), Walter Cover.

Na sequência, os organizadores, as autoridades e os empresários presentes, em destaque o presidente da Aspacer e do Sincer, Heitor Ribeiro de Almeida Neto, juntamente com o presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Maurício Borges, percorreram os pavilhões desejando boas-vindas aos 250 expositores. “A criatividade, a tecnologia e as novidades que serão apresentadas nos quatro dias da feira, reforçam a consolidação da EXPO REVESTIR no calendário nacional e no cenário mundial”, disse Maurício Borges.

Firmada como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinha e banheiro, a EXPO REVESTIR é promovida pela ANFACER. “O grande destaque da edição 2014, além dos principais lançamentos do setor, é o significativo aumento de conteúdo. O FORUM e demais eventos simultâneos vão receber renomados profissionais nacionais e internacionais para ministrar palestras para um público profissional e qualificado”, disse o presidente da EXPO REVESTIR, Antônio Carlos Kieling.

Expectativas e novos negócios em 40 mil m²

Entre os 250 expositores, distribuídos pelos mais de 40 mil metros quadrados de feira, estão os mais representativos produtores de soluções em acabamentos do Brasil. O evento conta ainda com 50 expositores estrangeiros vindos da Itália, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel. “A feira cresceu muito, está mais bonita, com excelentes expositores e o nível está altíssimo. Porém, a nossa prioridade é ajudar as pequenas empresas porque quem é grande, um dia começou pequeno. A EXPO REVESTIR é, sem dúvida, muito importante para fomentar novos negócios”, ressaltou o assessor da presidência do Sebrae, Fernando Moya.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, a expectativa é que haja um aumento de cerca de 7% em relação ao ano passado para o setor de material de construção direto para o consumidor. “É uma feira de extrema relevância”, define Cláudio.