Desenhos do 1º Concurso Infantil já foram votados

Posted in Desenho

DSC_6500site2013-11-08-11-54-29

Rafael Ferreira, Ronaldo Ciribelli, Maria Beatriz Ardinghi, Letícia Tonon, Marcos Antônio Serafim e Camilo Riani.

A Aspacer e o Sincer com o apoio de suas empresas associadas e parceiros, promoveram o “1º Concurso de Desenho Infantil” para ser usado como cartão das festividades do final de ano, com o tema “Natal e Ano Novo”. 55 desenhos participaram.

Nas condições estabelecidas no regulamento foram escolhidos, por uma Comissão Julgadora, os cinco desenhos melhores classificados em cada faixa etária.

O corpo de jurados foi formado por: Rafael Ferreira (professor de desenho); Ronaldo Ciribelli (artista plástico); Camilo Riani (cartunista e professor); Letícia Tonon (artista plástica e secretária da Cultura de Santa Gertrudes); Maria Beatriz Ardinghi (arquiteta, especialista em designer gráfico), sob coordenadoria de Marcos Antônio Serafim, designer do Centro Cerâmico do Brasil.

O que mais chamou a atenção durante a avaliação dos desenhos foram os critérios utilizados para a escolha dos vencedores. “Levamos em consideração o caráter visual e simbólico de cada desenho, ligados ao tema: Natal e Ano Novo. Qual sentimento esse desenho traz, além disso e o mais importante, que os traços foram realmente feitos por cada criança participante, dentro de sua faixa etária”, concordaram todos.

O 1º Concurso de Desenho Infantil visa promover, envolver, valorizar e inserir os filhos e filhas dos colaboradores das empresas associadas à Aspacer e ao Sincer no ambiente de trabalho dos pais. Três categorias participaram: de 06 a 07 anos; de 08 a 09 anos e de 10 a 11 anos.

Cada concorrente participou com apenas um desenho, desenvolvido em qualquer das modalidades (aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera e outros) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos, e materiais diversos, entre outros), apresentados em papel apropriado, de qualquer tipo, em formato A4 (295 x 210 mm) ou A3 (295 x 420 mm).

O anúncio dos resultados será realizado durante evento próprio realizado na sede da Aspacer e do Sincer no próximo dia 14 de novembro.

Para cada faixa etária os dois melhores classificados foram premiados, enquanto que os outros três receberão Diploma de “Menção Honrosa”;

Os autores premiados em cada faixa etária foram premiados:

1º Classificado: Tablet CCE e divulgação do trabalho no cartão de Natal e Ano Novo da Aspacer e do Sincer.

2º Classificado: Tablet CCE.

Do 3º ao 5º. Classificados – “Diploma de Menção Honrosa”. Lembrando que todos receberão um “Certificado de Participação”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page