11ª Expo Revestir: a maior e melhor edição de todos os tempos

Posted in Setor

revestirsite2013-03-19-16-19-24Revestimentos cerâmicos imitando perfeitamente pedras, madeira, casca de coco, bambu; com desenhos de flores, objetos e muitas variações de cores, em tons fortes e vibrantes, principalmente nas pastilhas e em detalhes. Isto é o que se pode observar entre os lançamentos apresentados pelas indústrias cerâmicas na 11º edição da Expo Revestir, que aconteceu de 5 a 8 de março aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A feira contou com recorde de visitação e volume de negócios gerados, além de apresentar as últimas tendências e lançamentos, consolidando-se como o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina.

Inês Magalhães, Secretária da Habitação do Ministério das Cidades, Marcio Holland, Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Márcia Gomide, Gestora de Projetos da Apex-Brasil, estiveram presentes, reafirmando a importância do encontro para a cadeia da construção civil. Presidentes de associações empresariais como Claudio Conz (Anamaco) e Heitor Almeida (Aspacer), também prestigiaram o evento.

Mais de 48 mil profissionais entre arquitetos, designers de interiores, revendedores, construtores e compradores internacionais marcaram presença no evento durante seus quatro dias de realização.

Com aumento de 30% de área ocupada a feira contou com a participação de 240 expositores, que apresentaram novidades em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinhas e banheiros, rochas ornamentais, laminados, madeiras, mosaicos, cimentícios, vítreos, máquinas, insumos e soluções especiais.
Também foi realizado o 11º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção que promoveu cinco eventos temáticos, simultaneamente à feira, reunindo mais de três mil profissionais altamente qualificados e grandes nomes mundiais dos setores de arquitetura e construção como o arquiteto Kengo Kuma; a criadora e editora do site italiano Designboom, Birgit Lohmann; o premiado designer japonês Yukio Hashimoto e o renomado crítico de arquitetura do Financial Times, Edwin Heathcote.

Para o presidente da Expo Revestir e do Fórum, Antônio Carlos Kieling, os resultados da edição 2013 demonstraram a força do setor e do mercado brasileiro. “A qualificação e a consolidação do número de profissionais que visitaram os eventos comprovaram a sua representatividade para a cadeia da construção civil do Brasil e do exterior”, completou.

Já o diretor dos eventos, Lauro Andrade, antecipou que além do sucesso de público os expositores também reafirmaram a importância da feira com índice de 90% de renovação para a próxima edição, que acontecerá de 11 a 14 de março 2014, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Fórum Tecnargilla Brasil apresenta temas e inovações para o setor cerâmico

Realizado no dia 08 de março, o Tecnargilla Brasil debateu os avanços em tecnologia e o futuro da indústria cerâmica, contando com a participação de renomados palestrantes internacionais. Após o café de boas-vindas, o presidente da Expo Revestir e do Fórum, Antônio Carlos Kieling, abriu os debates agradecendo aos patrocinadores e palestrantes presentes.
Em seguida, Mauro Marsili (Cônsul geral da Itália em São Paulo), Giovanni Sacchi (Diretor no Brasil do ICE/ Agência para a promoção no exterior e internacionalização das empresas italianas) e Paolo Sassi (vice-presidente da Acimac) parabenizaram os realizadores do evento.

No painel “Diferentes visões do presente e futuro da tecnologia digital para o setor cerâmico” se apresentaram José Vicente Tomás, Diretor/Presidente da Kerajet SA (Espanha); Oscar Ruiz, chefe do departamento de inovação tecnológica do Torrecid Group (Espanha) e Davide Medici, gerente geral da INTESA/Sacmi (Itália). Antonello Soro, Diretor Geral da Newton (Itália), falou sobre a importância do design e da ecossustentabilidade no desenvolvimento e industrialização de produtos.

“Padronização e otimização do processo digital cerâmico” ficou por conta de Paolo Monari, gerente da assistência técnica Colour Service (Itália). Martin Doujak, da Swarovski Elements, encerrou as colaborações exibindo as tecnologias para aplicação de cristais em superfícies de revestimentos cerâmicos e grês. A programação contou com a curadoria de Anselmo Boschi, do Laboratório de Revestimentos Cerâmicos LaRC/ DEMa/ UFSCAR.

Ao término das apresentações palestrantes e participantes do Fórum visitaram o Pavilhão Italiano de Máquinas Tecnargilla Brasil.

Expo Revestir 2014 já tem data marcada
Principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina, a EXPO REVESTIR já tem data marcada para a próxima edição. O evento será realizado de 11 a 14 de março de 2014 no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anfacer

Share on FacebookPrint this page