Gás natural: produção bate novo recorde em agosto

Publicado en Gás Natural, Indústria

Dados constam na 90ª edição do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria de Gás Natural

GásA produção nacional de gás natural bateu novo recorde em agosto. No mês, foram produzidos 90,9 milhões de metros cúbicos por dia (m³/dia), de acordo com dados da 90º edição do Boletim Mensal de Acompanhamento da Indústria de Gás Natural, desenvolvido pela Secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME).

O volume de gás natural produzido em agosto foi 3,4% maior do que o registrado no mês anterior, que também era recorde, com 87,9 milhões de m³/dia. Apesar do crescimento na produção nacional, a queima de gás natural permaneceu estável em agosto.

No ano, a produção média de gás natural é de 85,0 milhões de m³/dia, a maior do histórico. Em todo o ano de 2013, a produção média registrada ao dia foi de 77,2 milhões de m³/dia.

O consumo de gás natural também atingiu patamar recorde em agosto, com 104,8 milhões de m³/dia. Influenciou esse resultado o uso do combustível pelo segmento de geração de energia elétrica, que consumiu em média 51,3 milhões de m³/dia. A diferença entre a oferta nacional e o consumo foi suprida com a importação de 52,9 milhões de m³/dia.

 

Fonte: Ministério de Minas e Energia