Petrobras ainda não tem planos para trazer gás descoberto na Colômbia para o Brasil

Postado em Gás Natural

A Petrobras e a Ecopetrol anunciaram nesta quinta (5/12) que a conclusão da perfuração do poço Sirius-2, no offshore da Colômbia, confirmou a maior descoberta de gás natural da história do país vizinho.
A expectativa das empresas é produzir cerca de 13 milhões de m3/dia por dez anos, a partir do fim desta década.
A diretora executiva de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, afirmou que os volumes descobertos até o momento serão destinados ao mercado colombiano e que, para trazer gás ao Brasil no futuro, ainda serão necessários mais investimentos exploratórios e a confirmação de novas descobertas.
O gerente geral da Petrobras na Colômbia, Rodrigo Costa Lima e Silva, destacou que, uma vez confirmadas novas grandes descobertas no local e garantida a autossuficiência colombiana, a exportação, inclusive para o Brasil, via gás natural liquefeito (GNL) poderá se tornar uma realidade no futuro.
“Não podemos falar em exportação se as necessidades da Colômbia não estão supridas, mas as outras oportunidades exploratórias podem, se tivermos êxito em proporções similares, abrir justamente o potencial de a Colômbia ter liquefação para exportação de gás, incluindo para o Brasil, que é um dos mercados que podem se integrar com a Colômbia”, disse Lima e Silva.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page