ASPACER participa da inauguração oficial do Terminal Gás Sul em Santa Catarina

Postado em Gás Natural

A New Fortress Energy realizou hoje a cerimônia formal de recebimento da Licença Ambiental de Operação (LAO) do Terminal Gás Sul (TGS), na Baía da Babitonga, em Santa Catarina. O evento, realizado na sede da FIESC em Florianópolis, contou com a presença de entidades do setor econômico, além de órgãos e autoridades do Estado. Durante a cerimônia, foi realizado o descerramento de uma placa, oficializando assim a inauguração do Terminal de GNL. A unidade está operacional desde março.
O TGS é um terminal de importação de gás natural liquefeito (GNL) que dispõe do navio de regaseificação Winter FSRU e um gasoduto de 33 quilômetros e 20 polegadas, conectando a instalação ao Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). Além disso, o empreendimento, que já tem contrato firmado com a TBG para fornecimento do combustível, é uma opção de suprimento para a demanda de termelétricas próximas à região. O Winter FSRU tem capacidade de armazenar 138 mil m³ de GNL e regaseificar até 15 milhões de m³ por dia, sendo posteriormente distribuído a consumidores, dando suporte ao desenvolvimento das indústrias cerâmica, metal-mecânica e de vidro.
A ASPACER, representada pelo seu diretor de Relações Institucionais, Luís Fernando Quilici, também participou do evento, destacando a importância do terminal para o desenvolvimento do setor cerâmico e sua contribuição para a segurança energética da região.

Luís Fernando Quilici, Diretor de Relações Institucionais da ASPACER; Otmar Josef Müller, Presidente da SCGás; Manfredo Gouvêa Junior, Presidente da Câmara de Assuntos de Energia da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC)
Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page