Nesta semana representantes da ASPACER e ANFACER, indicadas pela APEX, estão na COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, destacando o papel do biogás na desfossilização.
O vice-presidente de ambas as entidades, Benjamin Ferreira Neto, participará neste dia 3 de dezembro, às 5h (horário de Brasília), de um painel, onde apresentará o case do setor cerâmico sobre Biometano e a transição energética. A apresentação abordará a transformação da matriz energética no setor cerâmico brasileiro, evidenciando a mudança do gás natural para o biogás. Escolhido pela APEX como case brasileiro, o projeto busca inspirar iniciativas sustentáveis globalmente. A comitiva inclui o presidente da ASPACER, Eduardo Roncoroni Fior, o CEO da ANFACER, Maurício Borges, e o diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici. A presença ativa na COP28 reflete o comprometimento do setor cerâmico brasileiro com a sustentabilidade.
Esta é a segunda vez que o setor cerâmico é escolhido para participar da Conferência. O setor esteve presente na COP26, em Glasgow, na Escócia, apresentando projeto setorial de preservação do meio ambiente.
O conteúdo da apresentação pode ser acompanhado ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/ApexBrasil