Contas de consumo da Comgás passam a informar detalhamento de valores de componentes tarifários

Postado em Gás Natural

As contas de consumo de gás natural da Comgás, em São Paulo, agora podem ser acessadas de forma mais detalhadas pelo site da distribuidora.
A medida foi tomada, em consequência da Deliberação 1.151/2021 da  Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP), que determinou o detalhamento nas cobranças das contas de consumo de gás natural no estado de São Paulo. O prazo para implantação das mudanças foi de 12 meses, a partir da data da publicação da deliberação,  que foi em abril do ano passado. Portanto, a nova medida passou a vigorar efetivamente a partir deste mês de maio.
A transparência nas contas de consumo tem sido uma luta de muitos anos das entidades de classe empresariais, em especial da ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento). “ É uma medida que traz transparência e ao mesmo tempo a  diminuição de assimetria informacional entre as distribuidoras e os agentes consumidores, a fim de que estes também possam conhecer os valores efetivamente pagos por cada item que compõe a sua tarifa de consumo”, destacou o Diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici.
Na conta detalhada, por exemplo, agora é possível ter acesso aos valores do preço efetivo do gás consumido (molécula), transporte, descontos aplicados, margem de distribuição entre outros itens.
Para obter a conta detalhada o usuário deve acessar o endereço https://virtual.comgas.com.br/ para então consultar as contas de consumo que já estão liberadas para o setor industrial.  Para iniciar o acesso é preciso o CNPJ da empresa e o código de cliente da distribuidora.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page