ASPACER sedia reunião com empresa que iniciará obras de pavimentação de estrada vicinal

Postado em Vicinais

Anúncio do início das obras foi feito na sede da ASPACER

Anúncio do início das obras foi feito na sede da ASPACER

Nesta semana, representantes da empresa ETC, que é uma das responsáveis pelo asfaltamento de parte da estrada vicinal Horácio Pascon (SGT-273 ), estiveram na sede da Associação Paulista das Cerâmica de Revestimento (ASPACER).
O encontro teve como objetivo, a apresentação formal da empresa que deverá iniciar, nos próximos dias, a montagem de um canteiro de obras em Santa Gertrudes.  O asfaltamento que será realizado faz parte da Fase 2 do Programa Novas Vicinais do Governo Paulista, que prevê no  total, o asfaltamento de 8,3 km de vicinais na cidade, onde serão investidos R$ 38,6 milhões. “As melhorias das estradas vicinais além de contribuírem com qualidade do ar, devido a redução de material particulado gerado no transporte de carga, traz também mais segurança para o trânsito nesses trechos. Eu deixo aqui, desde já, meu agradecimento ao Estado pelo investimento e a ASPACER pelo empenho durante todos esses anos na defesa dessas obras, que certamente vão contribuir muito com o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou  o prefeito de Santa Gertrudes Gino da Farmácia.
Diretor de Relações Institucionais da ASPACER,  Luís Fernando Quilici, disse que essas obras de melhorias das vicinais vêm sendo cobradas há anos pela entidade, mas que o governado do Estado, nesses últimos meses, por meio do vice-governador Rodrigo Garcia tem dado uma atenção especial a região. “ASPACER tem um papel ativo na resolução de problemas regionais. O asfaltamento de estradas vicinais tem sido uma pauta constante em nossas conversas junto ao Governo do Estado por vários anos e nesse contexto, o vice-governador, Rodrigo Garcia tem grande responsabilidade sobre essas conquistas junto a região do polo cerâmico”, afirmou Quilici.
Ainda segundo ele, segue também em processo de licitação a Fase 5 do Programa Novas  Vicinais, que contemplará outros 7,5 km na região de Rio Claro e Santa Gertrudes  com investimentos previstos de R$ 51,6 milhões. Nesses trechos, serão pavimentados RCL- 040 que faz ligação da SP-127 com fazenda Campo do Coxo e  a SGT- 999 que faz ligação da SP-316 com Fazenda Goiapá.
Na reunião desta semana,  estiveram presentes o Diretor Executivo da ASPACER, Almir Guilherme, o Secretário de Obras e Serviços Públicos de Santa Gertrudes , Frederico Luiz Barreiro, o Engenheiro da ETC André Palhares  e  Delano Marques de Oliveira, responsável pelo Planejamento da ETC.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page