SINCER e ASPACER fazem doação de 4 respiradores para UTI

Postado em Covid-19

Santa Casa Saúde de Rio Claro

Santa Casa Saúde de Rio Claro

Aparelhos foram doados para prefeitura de Santa Gertrudes e Santa Casa de Rio Claro

 O SINCER (Sindicato Patronal da Indústria Cerâmica) junto com Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), realizaram nesta terça-feira, 30, a doação de quatro respiradores hospitalares. Dois deles foram doados para prefeitura de Santa Gertrudes e outros dois para Santa Casa de Rio Claro.

Os equipamentos doados são tecnicamente chamados de Ventiladores Pulmonares para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e devem ser usados para o suporte ventilatório de pacientes críticos com insuficiência respiratória. Eles são fabricados para atender desde paciente infantil, adulto e inclusive adultos portadores de obesidade mórbida.   Todos os modelos são certificados e registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De acordo com o diretor de Relações Institucionais das entidades, Luís Fernando Quilici, os aparelhos serão usados no sistema público de Saúde no enfrentamento da pandemia do Covid-19. “Temos um compromisso institucional e social junto ao nosso polo cerâmico.  Iniciativas como essa de contribuir e ajudar a sociedade sempre estiveram em nosso DNA”, frisou Quilici.

Presidente do SINCER e do Conselho Administrativo da ASPACER, Valmir Severino Carnevali, destacou o compromisso da entidade com as causas sociais e auxílio junto à Saúde pública. “Quero destacar nossa satisfação em poder ajudar e reforçar nosso comprometimento com a sociedade. E, como já dissemos anteriormente essa certamente não será a última e podem ter certeza que temos muito ainda a fazer por nossa sociedade”, afirmou.

O prefeito de Santa Gertrudes, Gino da Farmácia agradeceu o apoio do SINCER e da ASPACER nas ações de combate a pandemia. “Os respiradores vão dobrar nossas vagas para pacientes. Até então tínhamos dois respiradores e contávamos com 7 vagas e agora com essas duas doações vamos poder contar 4 respiradores e 14 novas vagas”, destacou o prefeito.

Vice-provedor da Santa Casa de Rio Claro, Jorge Pedro, foi até a sede das entidades receber os aparelhos. Ele agradeceu a doação e destacou a importância do auxilio junto ao hospital. “O SINCER e ASPACER já colaboraram com a Santa no início da Pandemia. Essa doação vai auxiliar muito no atendimento, principalmente dos pacientes internados com covid e também de toda comunidade atendida pelo nosso hospital”, finalizou.

Essa é segunda doação de respiradores feito pela entidade, ano passado outro aparelho do mesmo modelo foi também doado para Santa Casa em Rio Claro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page