ASPACER e ANFACER integram coordenação do Fórum Nacional do Gás

Postado em Gás Natural

Quilici: “O gás com preços competitivos vai transformar a vida dos brasileiros.”

Quilici: “O gás com preços competitivos vai transformar a vida dos brasileiros.”

O Fórum Nacional do Gás elegeu nesta semana sua coordenação para 2021. Paulo Pedrosa, presidente da Abrace Energia, permanece como Coordenador Geral e Bernardo Sicsú, diretor de energia elétrica e gás natural na Abraceel assume a função de sub-Coordenador Geral.
O diretor de relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), Luís Fernando Quilici, que está também representando a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), foi um dos eleitos para assumir coordenação adjunta. “Costumamos dizer que o gás é presente na vida de todo cidadão brasileiro desde a produção na indústria até o consumo residencial. O Fórum nos ajuda a dar voz e ampliar nosso campo de ideias, principalmente em questões como o Novo Marco do Gás, onde atuamos firmemente desde sua concepção em 2013 e estamos agora em uma grande luta para que sua aprovação na Câmara mantenha o texto original”, destacou.
De acordo com Pedrosa, o setor cerâmico, em especial, tem 30% de seu custo associado ao gás, o que faz com que esse insumo esteja ligado diretamente a competividade do setor, o que traz um peso muito importante dentro do fórum. “O Quilici já foi coordenador do Fórum do Gás e ele foi uma das pessoas, que junto com o deputado Mendes Thame trabalhou e trabalha há 10 anos por este momento que estamos esperando da Lei do Gás, por isso ele vai agregar muito pela representatividade e capacidade de articulação que tem junto ao setor”, afirmou.
Entre os principais objetivos do Fórum neste ano estão a mobilização para aprovar em regime de urgência o #PLdoGásOriginal da #NovaLeidoGás e a atuação para aprimorar a regulação estadual, incluindo o mercado livre de gás.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page