ASPACER promove encontro com o gabinete de senadora Mara Gabrilli sobre a Nova Lei do Gás

Postado em Gás Natural

WhatsApp Image 2020-10-06 at 16.29.38A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (ASPACER), promoveu na manhã de hoje (6), uma reunião com o gabinete da senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP) para tratar da nova Lei do Gás (4476/2020), que tramita agora no Senado. Participaram do encontro entidades representativas do setor como a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) representadas pelo CEO Maurício Borges e pelo vice-presidente Benjamin Ferreira Neto, Sindiceram (Sindicato das Indústrias Cerâmicas) de Criciúma/SC, Abiquim (Associação Brasileira da Industria Química) e Abrace (Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres).

Diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici, disse que as entidades representadas nesta reunião são responsáveis pelo consumo de mais de 80% do gás industrial no Estado de São Paulo e que é preciso urgência na aprovação integral deste Marco Regulatório para que todo setor possa voltar a ter competividade. “ Em nosso entendimento projeto é suficiente para atender o setor e toda sociedade. Da formo como está ele simplifica o desenvolvimento do mercado de gás a ponto de trazer a competividade que o setor precisa, e ao mesmo tempo trará um impacto muito forte na redução dos custos do gás para população que pode chegar até a 40%”, destacou.

O Senado deve analisar em breve o novo Marco Regulatório do Gás, já aprovado na Câmara dos Deputados. O projeto busca desburocratizar o setor, melhorar a distribuição do produto no território nacional e reduzir o preço do gás natural para indústria, comércio e consumidores. A proposta também prevê autorização em vez de concessão para a exploração do serviço de transporte de gás natural.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page