Professor da PUCPR participa do 8º Fórum de Design

Postado em Fórum Nacional

O professor Jelson Oliveira, coordenador do programa de Pós-graduação em filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, participa do 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos que acontece junto ao 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design que a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento – Aspacer promove nos dias 3 e 4 de setembro na sede da entidade em Santa Gertrudes. O professor faz abertura das palestras, no dia 3, a partir das 9 horas.

Oliveira possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (1999), especialização em Sociologia Política e mestrado em História da Filosofia Moderna e Contemporânea pela mesma Universidade (2004) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos, com pesquisa sobre a Amizade em Nietzsche.

Também realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Exeter (Reino Unido), com bolsa CAPES (2016). Foi professor do Mestrado em Direitos Humanos da PUCPR (2013-2016), coordenador do Curso de Licenciatura em Filosofia (2009-2011) e do Programa de Pós-graduação – mestrado e doutorado (2012-2013) da PUCPR, onde foi também Diretor de Graduação (2014-2015).

O professo é membro do Grupo de Pesquisa Hans Jonas do CNPq, é membro e ex-coordenador do GT Hans Jonas; membro do GT de Filosofia da tecnologia e da técnica e do GT Genealogia e crítica da ANPOF (Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia). Foi professor visitante da UCM (Universidade Católica de Moçambique – 2017).

Em seu currículo, é autor de vários artigos e livros, entre os quais “Negação e Poder: do desafio do niilismo ao perigo da tecnologia” (EdUCS, 2018) e “Compreender Hans Jonas” (Vozes, 2010), além de duas trilogias: Sabedoria prática, Filosofia da viagem e Elogio à simplicidade; e Café com Ideias: Diálogo sobre o tempo, Diálogo sobre a alegria e Diálogo sobre a Cidade.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page