Aspacer fomenta design na capital paulista

Postado em Design

A Aspacer – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, através de Maria Fernanda Rodrigues dos Santos, marketing institucional da entidade, esteve em São Paulo, na última semana, para visitas importantes com objetivo de fomentar os eventos Prêmio Nacional Aspacer de Design e Fórum de Design para Revestimentos Cerâmicos. Também este presente, Anderson Vieira, consultor na área de Qualidade e Sustentabilidade da Anfacer – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres.

A primeira parada foi na Associação Brasileira de Design (ABD), para encontro com a presidente, Silvana Carminati. “Nosso desafio é transformar o conteúdo dos eventos em algo que possa ser utilizado como solução para a indústria que passa por um processo de transformação e modernização de seus processos, em todas as suas fases”, comenta Fernanda.

Outra reunião importante aconteceu na sede da instituição de ensino Mackenzie, com a participação de Luís Alexandre Ogasawara, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e com a Profa. Dra. Nara Silvia M. Martins, coordenadora do Curso de graduação, ambos da área de design (foto em destaque).

E para finalizar a agenda de ações na capital paulista, Maria Fernanda esteve na sede do Museu da Casa Brasileira. “Através desses encontros, conseguimos fomentar parcerias e muitas ideias surgiram para que possamos dar maior visibilidade aos nossos eventos e consequentemente à indústria cerâmica de revestimento, sempre buscando novos olhares e novas propostas para um segmento tão pujante como o nosso” , finalizou.