Fórum de Design: primeiro dia contou com palestras que foram pautadas pela tendência e identidade

Postado em Design

A ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) deu início nesta terça-feira (21), em sua sede na cidade Santa Gertrudes, ao 7º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos. Ao todo neste primeiro dia, sete profissionais de renome do setor puderam explanar sobre suas experiências, pesquisas, ensino e desenvolvimento criativo nos diferentes segmentos através do tema “Tendência e Identidade”.  Evento contou com cerca de 200 inscritos.

As palestras contaram com as participações da diretora técnica do Centro Brasil, Ana Brum, do consultor de estratégia internacional do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, Rafael Andrade, representantes do Furf Design Studio, Rodrigo Brenner e Maurício Noronha, especialista em Adobe Photoshop, Alexandre Keese, sócio da ps.2 arquitetura + comunicação, Fábio Prata, do professor do Centro Universitário das Belas Artes, Fernando Laterza e o consultor do SEBRAE e professor na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), João Rieth.

A abertura o evento contou ainda com a participação do presidente da ASPACER Benjamin Ferreira Neto, do Superintendente da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimento (ANFACER), Antônio Carlos Kieling, do Gerente de Design e Inovação do Centro Cerâmico do Brasil (CCB) que é também presidente do comitê Técnico do 6º Prêmio Nacional de Design,  Marcos Serafim e do prefeito de Santa Gertrudes Rogério Pascon além de vereadores, autoridades, profissionais do setor e participantes do fórum.

Durante o dia, em paralelo as palestras, aconteceram às avaliações do 6º Prêmio Nacional ASPACER de Design em que 51 painéis que foram avaliados por uma equipe de jurados de diversos setores do design. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia de entrega do Prêmio na noite desta quarta-feira (22).

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page