2018 será um ano de boas oportunidades para as cooperativas, aposta Ricardo Amorim

Postado em CoopAspacer

Debatedor do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003 e colunista na revista IstoÉ, Ricardo Amorim atua no mercado financeiro desde 1992, dentro e fora do país, sempre como economista e estrategista de investimentos. Em recente entrevista durante um evento sobre cooperativismo, ele declarou que o momento de as cooperativas crescerem é agora, já que o cenário é favorável para ramos como crédito, agropecuário, saúde e educacional.

“Se as cooperativas conseguirem aprimorar cada vez mais seus processos, suas equipes, seu atendimento, seu serviço e seus produtos, aí, sim, elas terão criado as oportunidades”, diz Amorim. Para ele, como os bancos estrangeiros têm reduzido sua presença no Brasil e os bancos privados também têm sido reticentes, isso acaba criando ainda mais oportunidades para as cooperativas de crédito.

O especialista falou também da importância da presença das cooperativas nas cidades do interior. “Nos últimos 15 anos, para se ter uma ideia, as cidades do interior cresceram muito mais que as capitais brasileiras. E em 2018 isso não será diferente. A grande questão é que, as cooperativas, em geral, têm uma grande presença nas cidades do interior do país, especialmente as agropecuárias e de crédito”, conclui.

Fonte: Boletim eletrônico SICOOB CECRESP