Profissional de Indústria de Rio Claro leva premiação máxima em evento nacional de design

Postado em Prêmio Aspacer

Kuka Pacheco, da Ceramica Savane, ficou na primeira colocação geral

No último dia 08, a ASPACER – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento realizou em sua sede, evento para divulgar os contemplados no 5º Prêmio Nacional ASPACER de Design. Ao todo, 56 painéis de todo país concorreram, inscritos nas categorias: fabricantes, processos: via seca, porcelanato e pastilhas e peças especiais, categoria fornecedor e anova categoria conceito. A grande vencedora da noite, detentora da maior pontuação, 635 pontos, é Kuka Pacheco, da Cerâmica Savane, empresa localizada em Rio Claro, que utiliza o processo via seca em sua produção. O trabalho da designer denominado “Milão” foi inspirado no Salão do Mobiliário, que acontece na cidade italiana de Milão, com peças, que segundo ela, demonstram geometria e volume, além de leveza nas cores, ampliando a sensibilidade ao tato, oferecendo versatilidade e bom gosto para compor o ambiente. “Trabalhamos nos detalhes desse produto incansavelmente, até chegar ao resultado esperado, aliando o processo produtivo a diferentes tecnologias. Representando o trabalho que envolveu toda a nossa equipe, foi uma surpresa especial ser a grande premiada desse concurso. Estamos muito felizes com esse resultado”, define Kuka.

Além de Kuka, outros profissionais foram contemplados com premiação em dinheiro, troféu e menção honrosa, de acordo com a classificação. São eles – Categoria Fornecedor: 1º lugar – Luciano Amancio Alves – Icon Estampos e Moldes e 2º lugar – Geonini Eugênio Dierings – Smaltceram; Categoria Fabricante – Pastilhas e Peças Especiais: 1º lugar – Gisele Matiola Simon – Ceusa Revestimentos Cerâmicos e 2º lugar – Patrícia Loch Zanivan – Cerâmica Portinari; Categoria Porcelanato: 1º lugar – Michelle Picelli – Incefra e 2º lugar – Denizia Mateus Satiro – Massima Revestimentos Cerâmicos; Categoria Via Seca: 1º lugar – Kuka Pacheco – Cerâmica Savane e 2º lugar – Miguel Felipe Capobianco – Cerâmica Formigrês e Categoria Conceito: 1º lugar – Denizia Mateus Satiro – Ceusa Revestimentos Cerâmicos e 2º lugar – Mateus Henrique Lahr – Cedasa Indústria e Comércio de Pisos.

Durante a cerimônia de entrega do Prêmio, Benjamin Ferreira, presidente da ASPACER, afirmou ter ficado surpreso com a evolução na qualidade dos trabalhos ao longo das cinco edições. “A contribuição da ASPACER para o crescimento e desenvolvimento do país, se dá sob cores, formas e texturas, que trabalhadas de maneira criativa ensejam a tão festejada produção nacional de revestimentos cerâmicos, reconhecida internacionalmente. E posso dizer que esse ano os profissionais se superaram: para nós é uma honra receber trabalhos tão criativos e elaborados com tanto cuidado e dedicação. Que o exemplo aqui deixado, sirva de legado para que outras instituições públicas e privadas sigam esse caminho e unam seus esforços conosco, para construirmos um Brasil cada vez melhor”.

Marcos Serafim, designer, gerente de inovação do Centro Cerâmico do Brasil (CCB) e coordenador do corpo de jurados, responsáveis pela escolha das peças afirma ter ficado impressionado com a qualidade dos produtos e a evolução da estética das peças apresentadas. “Sem dúvida nenhuma, através deste evento, o setor cerâmico ganha cada vez mais credibilidade e respeito com relação ao desenvolvimento de seus produtos, o que contribui estar em maior destaque”, finalizou.