Forn&Cer atrai empresas que apostam no setor

Postado em Forn&Cer

Em sua 9ª edição, evento apresentará marcas que aproveitarão a oportunidade para promover maior aproximação com o ramo ceramista

O maior evento organizado pela ASPACER, o Forn&Cer, trará o que há de mais moderno no segmento cerâmico.

A 9ª edição do Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas ocupará um espaço de sete mil metros quadrados, que compreende o Centro de Convenções, que fica anexo a sede da ASPACER. Durante os dias 20, 21 e 22 de junho, o local será totalmente transformado para receber as empresas expositoras. Empresas que apostam no mercado cerâmico participam pela primeira vez do evento.

Um bom exemplo é a Lubrisint, que apresentará o “Lubrificador Automático”, óleo hidráulico com o dobro de durabilidade para prensas, “Alfa X” – Condicionador de Metais que proporciona lubrificação infinita para redutores e outras novidades ao setor. Para Adriano Regis – Gerente Técnico Comercial da Lubrisint, essa é a melhor forma de colocar nossa marca em evidência neste ramo. “Apesar de seus 35 anos de vida, a Lubrisint® está debutando neste evento, pois se trata de um mercado ainda não explorado e muito ávido por novidades tecnológicas em termos de Lubrificação Inteligente”.

Outra empresa que participa pela primeira vez, é a MF Capacitadores. “É muito importante estarmos nesta feira, pois somos uma empresa focada em economia de energia, corrigindo o fator de potência da instalação elétrica das indústrias. O setor cerâmico pode se beneficiar em muito com nossos produtos e serviços de engenharia que é exclusivo para cada Cliente, pois oferecemos uma solução para economia de energia”, comenta o Engenheiro Antonio Geraldo Stefano – sócio proprietário de empresa.

A novidade da MF Capacitores para o Forn&Cer será a qualidade, atendimento personalizado, além de um produto com uma relação custo-benefício altamente competitivo.

“Já para a Fortelo, participar da Forn&Cer é a oportunidade de estar na maior vitrine de exposição de fornecedores do setor cerâmico Nacional e Sul-Americano”, afirma João Carlos Angelico, gerente de vendas da empresa.

A Fortelo fornece produtos para vários setores industriais, com fabricação de produtos metálicos, borrachas e poliuretanos. Com enfoque especial no setor cerâmico apresenta produtos e serviços desde o setor de preparação de massa até o setor de classificação. Durante a feira, apresentarão novidades para os setores de retífica, polimento e revestimentos para moinhos contínuos e intermitentes.

 

O setor de cerâmico de revestimentos além de responder por aproximadamente 12 mil empregos diretos nas cidades de Santa Gertrudes, Rio Claro, Cordeirópolis, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira e Piracicaba, estimula os setores de mineração, empilhadeiras, embalagens, transporte, colorifícios, serviços de geologia e meio ambiente, serviços e peças, empresas que aproveitam o evento para mostrar a sua marca no segmento.

É o caso da Consenso Compressores que após seis anos retoma a parceria com a ASPACER, através do Forn&Cer, apresentando peças de marca própria como filtros de ar, óleo, elementos separadores ar/óleo , kits de reparo e lubrificantes ( sintético e semisintético ) para os compressores Atlas Copco, Chicago Pneumatic e multimarcas, bem como uma gama de serviços que atendem as demandas dos clientes como: manutenção preventiva e corretiva, revisões de Unidades Compressoras, contratos de manutenção e locações de equipamentos , sempre com foco em atendimento customizado e o melhor custo x benefício. “Para dar cobertura local nesta região importante e estratégica, a Consenso fez investimentos em pessoal técnico / comercial próprio e nossos atendimentos partem de nossos postos avançados de Rio Claro e São Carlos com técnicos locais”, comenta João Carlos Fernandes – Diretor da Consenso.

Algumas empresas optaram por divulgar em um único espaço sua marca e a do fornecedor. É o caso da Brasveda e AGEL/APC, que estão juntos no mercado há 30 anos. “Participando da feira a nossa intenção é conquistar novas fronteiras com nossos produtos e atendimento ágil para nossos clientes”, declara Leandro Ruffo, do departamento de vendas da empresa.

Outro destaque para o evento serão empresas voltadas a apresentar novas soluções. Sabe-se que as indústrias do ramo ceramista possuem um custo elevadíssimo no que se diz respeito à energia elétrica. Normalmente, analisando suas estruturas de custo, energia é o maior ou um dos maiores gastos destas empresas.

O segmento do Mercado Livre de Energia é apto a captar economias de até 30% com os gastos com energia elétrica das indústrias, apenas com uma mudança de segmento. Essa alteração acaba por ser muito relevante na a mitigação dos custos das empresas, principalmente no cenário econômico atual, em que cada vez mais existe a busca pela redução de despesas.

A Capitale Energia não só realiza o auxílio na migração para o Mercado Livre, como também elabora as estratégias de contratação mais alinhadas com o perfil de consumo das empresas e a realização da compra e venda de energia por preços extremamente competitivos. “Somos uma das cinco maiores comercializadoras do Brasil e possuímos um forte know-how para assistir nossos clientes, e por fim, conseguir atingir os objetivos traçados para redução de custos energéticos no curto e no longo prazo”, destaca Marion Ayrosa G. Mixéu – Gerente da Capitale Energia, que já confirmou presença na 9ª edição do Forn&Cer. Participe com sua empresa. Mais informações com Ana Paula ou Vagner Nogueira: (19) 3545-9600.