Concurso de Desenho Infantil é mais uma vez sucesso na sede da ASPACER e do SINCER

Postado em Desenho

A 4ª edição do evento contou com número recorde de participantes e reuniu crianças e familiares em noite de festa

paf_4801A ASPACER e o SINCER com o apoio de suas associadas e parceiros promoveram o “4º Concurso de Desenho Infantil” para escolha do cartão oficial das festividades de final de ano, com o tema “Meio Ambiente”. Ao todo, 153 desenhos participaram encaminhados pelas empresas: Artec Pisos e Revestimentos, Cerâmica Alfagrês, Cerâmica Almeida, Cerâmica Carmelo Fior, Cerâmica Ceral, Cerâmica Cristofoletti, Cerâmica Formigrês, Cerâmica Incopisos, Cerâmica Villagrês, Delta Porcelanato, Grupo Embramaco, Grupo Cedasa, Cerâmica Incefra, Karina Pisos e Revestimentos, Grupo Rocha, Esmaltec, Viva Cerâmica e Urnas Bignotto.

O evento, realizado na sede das entidades para as crianças participantes e seus familiares, no último dia 17, foi aberto com apresentação de Ballet das alunas da Escola Municipal de Dança Elizandra Belotto, de Santa Gertrudes e dos Bailarinos da Escola Dança e Cia de Cordeirópolis.

O 4º Concurso de Desenho Infantil visa promover, envolver, valorizar e inserir os filhos e filhas dos colaboradores das empresas associadas à ASPACER e ao SINCER no ambiente de trabalho dos pais. Três categorias participaram: de 06 a 07 anos; de 08 a 09 anos e de 10 a 11 anos. O presidente das entidades, Benjamin Ferreira Neto, deu as boas vindas aos presentes, destacando a importância de eventos como esse para o desenvolvimento sustentável do setor cerâmico de revestimento. “A ASPACER, através do 4º Concurso, se sente feliz em proporcionar que a nova geração, através da arte do desenho, revele seus anseios por um futuro melhor. É nisso que acreditamos! Estamos comprometidos com ações como essas, sabedores que esse é um trabalho que envolve governantes, instituições públicas e privadas, organizações e cada cidadão que devem contribuir positivamente para esse processo. Cabe, a cada um de nós, urgentemente, assumirmos nosso papel, conscientes e responsáveis pelos nossos atos, consumos e práticas no trabalho, em casa e na sociedade. Cada trabalho é único e proporcionou um movimento de ação positiva em cada participante. essa para nós é a maior vitória”.

Nas condições estabelecidas no regulamento foram escolhidos, por uma Comissão Julgadora, os cinco desenhos melhores classificados em cada faixa etária. Os dois melhores classificados foram premiados com um Tablet, sendo que os primeiros colocados de cada categoria terão seus desenhos estampados no Cartão de Natal e Ano Novo da ASPACER e do SINCER, enquanto que os outros três receberam Diploma de “Menção Honrosa” e um presente surpresa.

Cada criança concorreu com apenas um desenho, desenvolvido em qualquer das modalidades (aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera e outros) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos, e materiais diversos, entre outros), apresentados em papel apropriado, de qualquer tipo, em formato A4 (295 x 210 mm) ou A3 (295 x 420 mm).

O corpo de jurados foi formado por: Camilo Riani – artista plástico, ilustrador, diretor de arte e caricaturista premiado; Marisa Sassaki Agostinete Venturoli e Vânia Geniselli Letízio – professoras de Artes da rede pública de Santa Gertrudes – SP; Luana Barseleri e Nilce Surpili – agentes de atividades de Responsabilidade Social do SESI Rio Claro; Maria Fernanda Rodrigues dos Santos – Marketing Institucional e coordenadora do 4º Concurso de Desenho Infantil da ASPACER e do SINCER, quem acompanhou o processo de votação; Marcos Serafim: gerente de Design e Inovação do Centro Cerâmico do Brasil e Letícia Tonon – produtora cultural e artista multimídia.  “Levamos em consideração a ligação dos desenhos com o tema Meio Ambiente e o caráter visual e simbólico de cada um. Qual sentimento esse desenho traz, além disso, e o mais importante, que os traços foram realmente feitos por cada criança participante, dentro de sua faixa etária”, concordaram todos.

Ainda durante o evento de premiação, que reuniu cerca de 350 pessoas, uma das juradas, Luana Barseleri, fez uma apresentação sobre a importância da sustentabilidade e da conscientização ao se tratar do meio ambiente.

Além de uma sacola personalizada da ASPACER e do SINCER, todos os participantes ganharam uma muda de árvore de pequeno porte, doada pela Elektro Distribuidora de Energia, uma ação inovadora, que demonstra a sensibilização do setor cerâmico de revestimento em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

A empresa Unimed Rio Claro, patrocinadora do evento, cedeu e fez a entrega dos presentes aos 3º, 4º e 5º colocados de cada categoria, através do consultor de vendas, Anderson Dagnone, que ao final do evento, sorteou mais quatro brinquedos aos participantes.

A também patrocinadora do evento, a empresa Vegas Card, através do consultor Nélson de Almeida, sorteou aos participantes três cartões Vale Compras no valor de 300 reais, para serem utilizados em lojas credenciados da região.

Após o fim da cerimônia, crianças e familiares puderam se divertir e degustar as guloseimas oferecidas pelo Buffet Ronald, da cidade de Rio Claro.

 

Fonte: Fotos: Pamela Franco