Aberta a 13ª edição da EXPO REVESTIR: a maior de sua história

Publicado en Expo Revestir

Na contramão da incerteza, o setor de acabamentos apostou alto na criatividade, no design e na inovação, transformando a EXPO REVESTIR 2015 em referência nos lançamentos da arquitetura e construção.

Nesta terça-feira, 3 de março, foi aberta oficialmente a 13ª edição da EXPO REVESTIR e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. Reconhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira acontece até o dia 6 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e já é considerada a mais fascinante de todas as edições, pela diversidade de atrações, conteúdo de alto nível e tendências, além do recorde de inscrições pelo site.

A abertura oficial contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), Edson Gaidzinski Jr.; do superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, Antônio Carlos Kieling; e Lauro Andrade, diretor executivo dos eventos. Compareceram ainda para o corte da fita de abertura, Heitor Almeida, presidente da Cerâmica Almeida; Benjamin Ferreira Neto – presidente da ASPACER e do SINCER; Michael Gail, proprietário da Gail Cerâmica; Roberto Bauer, vice-presidente do Siduscon-SP; Claudio Conz, presidente da Anamaco; Walter Cover, presidente da Abramat; Carlos Orlando, diretor do Grupo Saint-Gobain; Rafael Cervone, presidente da Abit e Christiano Braga, gerente executivo da Apex-Brasil.

Após a cerimônia de abertura, os organizadores, as autoridades e os empresários presentes percorreram os pavilhões desejando boas-vindas aos mais de 235 expositores e recebendo o público que já conferia as novidades da feira. “A expectativa é superpositiva em termos de negócios, já que trata-se de uma feira que movimenta toda a cadeia produtiva da construção, além de receber formadores de opinião de vários países”, conta Christiano Braga, da Apex-Brasil.

Promovida pela Anfacer, a EXPO REVESTIR já está consolidada no calendário internacional como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais. “Estamos realizando a maior edição de todos os tempos, com público e expositores recordes, qualidade dos lançamentos que surpreendem e pelo ineditismo dos produtos. “A EXPO REVESTIR, não por acaso, acontece no início do ano para estimular os negócios e traçar um horizonte positivo”, afirmou Antônio Carlos Kieling.

“A ideia é propor ao visitante experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas, além da exposição de tendências e lançamentos de produtos”, salienta Lauro Andrade.

Expectativas e novos negócios em 40 mil m²
Mais de 235 expositores estão distribuídos pelos 40 mil metros quadrados de feira. São grandes produtores de soluções em acabamentos do Brasil e expositores estrangeiros vindos da Itália, Colômbia, Coreia, Emirados Árabes, Japão, República Tcheca, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel. “A prova de que o setor está aquecido é que a feira está lotada na primeira hora logo após a abertura. Ao contrário do que se diz, os dois primeiros meses do ano, foram extremamente satisfatórios, porque o mercado da cerâmica é o maior impulsionador no momento de fazer a reforma”, completa Cláudio Conz, presidente da ANAMACO.