Concurso de Desenho Infantil é mais uma vez sucesso na sede da Aspacer e do Sincer

Publicado en Desenho

A 2ª edição do evento contou com 84 participantes e reuniu crianças e familiares em noite de festa

EAV_1719A Aspacer e o Sincer com o apoio de suas associadas e parceiros promovem o “2º Concurso de Desenho Infantil” para escolher o cartão oficial das festividades de final de ano, com o tema “Natal e Ano Novo”. 84 desenhos participaram encaminhados pelas empresas: Alfagrês, Almeida, Cecafi, Cristofoletti, Formigres, Nardini, Ceral, Villagres, Delta, Embramaco, Incefra, Incopisos, Karina Pisos, Majopar, Grupo Rocha, TH Buschinelli, Unigres, Viva Pisos e Revestimentos, Indústria de Urnas Bignotto e Esmaltec.

O 2º Concurso de Desenho Infantil visa promover, envolver, valorizar e inserir os filhos e filhas dos colaboradores das empresas associadas à Aspacer e ao Sincer no ambiente de trabalho dos pais. Três categorias participaram: de 06 a 07 anos; de 08 a 09 anos e de 10 a 11 anos. Em 2013, na 1ª edição, 55 desenhos participaram. Este ano o Prêmio envolveu um número maior de crianças. Um aumento de 50%.

Nas condições estabelecidas no regulamento foram escolhidos, por uma Comissão Julgadora, os cinco desenhos melhores classificados em cada faixa etária.

O corpo de jurados foi formado por: Rafael Ferreira – Professor de Desenho; Ronaldo Ciribelli – Artista Plástico; Camilo Riani – Cartunista e Professor; Letícia Tonon – Artista Plástica; Fabiane Fernandes – Professora do Curso de Design Gráfico e de produto da FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira) e Marcos Antônio Serafim – Designer do Centro Cerâmico do Brasil. Para demonstrar a total isenção e idoneidade do Concurso, a Aspacer convidou Mariana Bocato, coordenadora dos Grupos de Excelência de Recursos Humanos e RH da Cerâmica Villagres.

O que mais chamou a atenção durante a avaliação foram os critérios utilizados para a escolha dos vencedores. “Levamos em consideração o significado da família nos desenhos; a ligação com o tema: Natal e Ano Novo e o caráter visual e simbólico de cada um. Qual sentimento esse desenho traz, além disso, e o mais importante, que os traços foram realmente feitos por cada criança participante, dentro de sua faixa etária”, concordaram todos.

Cada criança concorreu com apenas um desenho, desenvolvido em qualquer das modalidades (aquarela, guache, lápis, canetas, giz de cera e outros) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos, e materiais diversos, entre outros), apresentados em papel apropriado, de qualquer tipo, em formato A4 (295 x 210 mm) ou A3 (295 x 420 mm).

O anúncio dos resultados foi realizado durante evento próprio realizado na sede da Aspacer e do Sincer no dia 13 de novembro.

Para cada faixa etária os dois melhores classificados foram premiados, enquanto que os outros três receberão Diploma de “Menção Honrosa”.

1º Classificado: Tablet CCE e divulgação do trabalho no cartão de Natal e Ano Novo da Aspacer e do Sincer.

2º Classificado: Tablet CCE.

Do 3º ao 5º. Classificados – “Diploma de Menção Honrosa”. Lembrando que todos receberão um “Certificado de Participação”.

Ganhadores

Categoria de 06 a 07 anos:

1º lugar/ 1tablet e divulgação do desenho no cartão da Aspacer e do Sincer – Kaiky Brito da Silva

2º lugar/ 1 Tablet – Pedro Guilherme Romero Reis

3º lugar/Menção Honrosa – Giovana Milani Candido

4º lugar/Menção Honrosa – Breno Franco Neves

5º lugar/Menção Honrosa – Ana Beatriz Dantas Pinhatti

 Categoria de 08 a 09 anos:

1º lugar/ 1 Tablet e divulgação do desenho no cartão da Aspacer e Sincer – Guilherme Marcolino Coelho

2º lugar/ 1 Tablet – Amanda de Andrade

3º lugar/ Menção Honrosa – Estevão da Silva Tavares

4º lugar/ Menção Honrosa – Lana de Moraes Dias

5º lugar/ Menção Honrosa- Ana Clara Meyer

Categoria de 10 a 11 anos:

1º lugar/ 1 Tablet e divulgação do desenho no cartão Aspacer/ Sincer – Leonardo de Oliveira da Silva

2º lugar/ 1Tablet – Felipe Gabriel Custódio Leal

3º lugar/ Menção Honrosa – Bruno Bazotti Marques de Brito

4º lugar/ Menção Honrosa – João Pedro da Silva Meyer

5º lugar/ Menção Honrosa – Amanda Rodrigues da Silva

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page