Mérito Cerâmico 2013: ceramistas e fornecedores juntos para mais um grande evento

Publicado en Mérito Cerâmico

IMGM95982013-05-15-10-46-16A 11° Edição do Mérito Cerâmico foi mais uma vez um sucesso absoluto. No dia 10 de maio, mais de 600 pessoas, entre profissionais que atuam no setor cerâmico, nas mais variadas categorias, em todos os níveis hierárquicos, empresários e convidados; estiveram reunidos na sede da Aspacer/Sincer para receber a premiação. Este ano, a organização do evento, inovou e trouxe para o Mérito os fornecedores do setor para entregarem o troféu aos colaboradores das cerâmicas. “Uma maneira de estimular a participação da cadeia produtiva”, explica Ana Paula Dikerts de Arruda, gerente comercial da Aspacer e do Sincer.

Logo na entrada, os convidados foram recepcionados por uma decoração inspirada nos anos 60,70 e 80, com a exposição de equipamentos antigos e uma lambreta ano de 1969, com um casal vestido com roupas de anos 60, que serviram de figuração para as fotos dos convidados.

Ainda no pavilhão de entrada da Associação, fotos nostálgicas dos Beatles e de outros personagens que marcaram época caracterizaram mais o evento. “Parabéns pelo bom gosto” cumprimentou Lazzaro Menasce, da revista Mundo Cerâmico.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, Heitor Ribeiro de Almeida Neto, presidente da Aspacer e do Sincer, iniciou seu pronunciamento, agradecendo a presença das autoridades e enfatizando a importância da realização do evento em maio, em que se comemora o mês do ceramista. “Estamos reunidos para homenagear os profissionais das nossas cerâmicas que através de seu empenho na atividade que realizam se destacam e em razão disso foram escolhidos pelo departamento de Recursos Humanos de suas empresas, para receberem o troféu Mérito Cerâmico”.

Heitor Almeida, também reforçou a importância da missão aos EUA nos últimos dias 06 a 11 de maio nos EUA junto a outras entidades governamentais para estudar a viabilidade da exploração do gás de xisto, através dos representantes das entidades: Benjamin Ferreira – vice-presidente e Luís Fernando Quilici – diretor superintendente. O governo está otimista também com o potencial de gás não convencional, como gás de xisto (shale gás), pois o setor cerâmico se tornou refém do gás natural, taxado a preços abusivos. “Com o desenvolvimento dessa fronteira, poderemos ter preços menores para abastecer térmicas e indústrias”.

No início das homenagens aos profissionais, como já se tornou tradicional nos anos anteriores, a modelo e capa de revistas, Lizzi Benites, que ficou conhecida no passado por seu trabalho no programa Pânico na TV como Piu-piu, esbanjou beleza e simpatia e junto aos fornecedores, entregou 46 troféus aos colaboradores das cerâmicas, pelo excelente trabalho de integração com os profissionais do setor. Na sequência, foram sorteados cinco televisores 42“ LED para os profissionais que receberam o troféu Mérito Cerâmico. Os sortudos da noite, foram: João Batista da Silva (Cerâmica Ceral); Jonh Anderson de Camargo (Cerâmica TH Buschinelli); Edna Bez Fontana (Cerâmica Lanzi); Israel Aparecido Vieira (Cerâmica Cedasa) e Rosmari da Silva (TH Buschinelli).

Depois de tanta emoção, a Aspacer pode reviver a melhor época das discomusic, trazendo alguns dos mais importantes sucessos do cenário musical das décadas de 70, 80 e 90. A banda Rod Hanna, com 18 anos de estrada, com seis cds e dois dvds gravados, animou e agitou os convidados.