A reunião do Grupo de RH da ASPACER aconteceu nesta semana e marcou o encerramento das atividades de 2025 com um momento de reflexão e projeções para o próximo ano. Mais do que apresentar indicadores, horas dedicadas, atividades realizadas e o número de pessoas capacitadas, o encontro trouxe um olhar sobre a avaliação das atividades ao longo do ano.
Um ponto de destaque foi o reconhecimento à coordenação de Thais Camargo Oliveira, que assumiu voluntariamente a liderança do grupo no início de 2025. Formado em sua maioria por mulheres, o grupo tem se fortalecido por meio de uma condução colaborativa e sensível às necessidades do setor.
O encontro também abriu espaço para olhar adiante e projetar 2026. Entre os apontamentos e sugestões do grupo estão: antecipar para dezembro o tema DIRF, reforçar o impacto e as responsabilidades decorrentes da NR 01, desenvolver programas alinhados às necessidades da indústria e implantar boas práticas; compartilhar ações que já vêm sendo realizadas pelas empresas; além de fortalecer a parceria com o SESI, que, representado por Silene Palata, apresentou iniciativas e possibilidades de apoio à indústria cerâmica.
Também foram sugeridas ações como trazer palestrantes renomados e promover capacitações específicas para o Grupo de RH, especialmente na área de liderança.