A ITA Energia e VegaSolar integram uma solução híbrida para Nova Injeção, mercado livre energia renovavel (limpa) e fotovoltaica, focado na Descarbonização do Processo Industrial

Postado em Energia

A Nova Injeção, especializada na produção de injetados em alumínio para os mercados automotivo, linha branca e indústria em geral, acaba de inaugurar sua usina solar fotovoltaica neste mês de agosto. A iniciativa representa um marco importante na trajetória da empresa em direção à sustentabilidade e à descarbonização de seus processos fabris.
A nova usina solar da Nova Injeção tem capacidade para produzir 140 MWh/ano de energia, o que corresponde ao consumo médio de 60 residências. Essa produção de energia limpa e renovável permitirá à empresa reduzir significativamente sua pegada de carbono, evitando a emissão de 75 toneladas/ano de CO² na atmosfera, o que corresponde ao replantio de 10.300 árvores, alinhando assim suas operações aos mais altos padrões de responsabilidade ambiental e políticas ESG.
“Com a entrada em operação da usina solar, reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade, adotando soluções que não apenas beneficiam nossos processos industriais, mas também contribuem para a preservação do planeta”, comenta Manoel Motta, Managing Director da Nova Injeção.
A Nova Injeção iniciou suas atividades em 1998, sob o nome de Contorno Usinagem, atuando no setor de usinagem. Em 2002, com o objetivo de ampliar seu ramo de atuação, a empresa passou a se especializar na injeção de alumínio. Este novo segmento mostrou-se promissor, e em 2004 nasceu a Nova Injeção sob Pressão.
Atualmente, a empresa está estabelecida em dois galpões que somam 2.650 m² de área construída, situados em um terreno de 5.189 m² na cidade de Campo Limpo Paulista. Desde sua fundação, a Nova Injeção tem demonstrado crescimento sólido e contínuo, sempre focada em inovar e expandir suas operações de maneira sustentável.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page