Venda de cimento cai 6,8% em julho

Postado em Construção

As vendas de cimento caíram 6,8% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta semana o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). Foram comercializadas 5,5 milhões de toneladas no mês.
O despacho diário de cimento por dia útil foi de 234,5 mil toneladas em julho, o que representa queda de 2,6% na comparação anual. Ao juntar os despachos entre janeiro e julho deste ano, a queda é de 3,3% em relação ao mesmo intervalo no ano passado.
Segundo a entidade, o aumento no preço dos insumos da indústria do cimento, principalmente do coque de petróleo, aliado a um cenário econômico difícil no país, tem prejudicado as vendas do setor e deve continuar afetando o volume comercializado nos próximos meses.
“A desaceleração do crescimento global, o aumento das taxas de juros no âmbito nacional e internacional e as incertezas na economia brasileira, sinalizam um final de ano pouco otimista para a indústria de cimento, que prevê uma queda nas vendas em 2022”, afirma Paulo Camillo Penna, presidente do Snic, em nota. A entidade espera uma redução de 1% a 2% nas vendas para o ano, o que representaria de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas a menos.

Fonte: Valor Econômico

Share on FacebookPrint this page