Fórum de secretários de Meio Ambiente debate mercado de gás e carbono

Postado em Ambiental

Representantes dos governos estaduais participaram, nesta última quarta-feira (17 de novembro), da 14ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Minas e Energia (FNSEME) e debateram o mercado de gás e de carbono no país.
Os integrantes do Fórum destacaram, principalmente, a importância da regulação do mercado de carbono. “É um tema a ser bastante discutido, pois é uma nova possibilidade de geração de recursos e tecnologia. Não podemos deixar essa oportunidade, de ter um mercado regulado, passar. Inclusive, acredito que ele que pode nos ajudar a desenvolver o setor de energias renováveis”, enfatizou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e presidente do Fórum, Marcos Penido. Outro tema tratado foi o mercado de gás e a preocupação dos Estados em relação ao abastecimento, impactado em razão dos preços elevados e das condições ofertadas pela Petrobrás para a renovação de contratos para o próximo ano.
Sobre este assunto, os membros do Fórum chegaram a um consenso: será enviado um ofício conjunto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ao Ministério de Minas e Energia (MME), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à Petrobras, a fim de buscar o diálogo e alternativas para garantir o abastecimento do mercado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page