Pedro Paulo Dias Mesquita é o novo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME

Postado em Mineração

O governo federal nomeou o economista Pedro Paulo Dias Mesquita para o cargo de secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME). A publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28/07.
O novo secretário possui experiência na área econômica, com ênfase em Economia Industrial e Inovação. Atuou como economista no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde se dedicou à elaboração e condução de políticas para apoio à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento do setor de mineração e metais, e como analista de projetos na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), onde exerceu o cargo de assessor da presidência.
Pedro Paulo é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro. Atualmente, faz mestrado em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento no Instituto de Economia da UFRJ.

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePrint this page